CONFIAÇO_EDT

Geral

qui , 14/02/2019 às 11:35

Novo cepeamento provoca confusão no recebimento de correspondências em Camaçari

Recentemente, a Agência dos Correios de Camaçari, concluiu o projeto de codificação postal do município. Com isso, todos os logradouros fornecidos pela Prefeitura foram cadastrados no Diretório Nacional de Endereços (DNE) com Código de Endereçamento Postal (CEP) específico, atualizando os cadastros dos Centros Operacionais, Caixas Postais Comunitárias e Grandes Usuários. Além disso, todos os logradouros da orla (distritos de Abrantes e Monte Gordo) também tiveram CEPs atribuídos. Ao todo, o município teve 3.280 logradouros cadastrados com novo CEP invalidando os antigos.

No entanto, a mudança que objetivava facilitar a vida dos camaçarienses, tem causado grande insatisfação e confusão no recebimento. Muitos moradores reclamam que, devido ao novo cepeamento, não estão recebendo suas correspondências e encomendas, uma vez que agora, os Correios só fazem a entrega mediante informação de CEP atual. Ou seja, quem ainda não atualizou o endereço antigo junto a fornecedores, bancos, prestadores de serviços e demais órgãos de cadastro, precisa informar o novo Código para poder voltar a receber suas correspondências.

Os munícipes também informam que, até o momento, não receberam a carta informando o seu CEP oficial e nome da rua, em suas residências, conforme prometido pela prefeitura, bem como, as novas placas de identificação das ruas que ainda não foram instaladas.

Quem ainda não sabe o CEP atualizado de sua rua pode consultá-lo no Guia Local de Camaçari ou na página dos Correios na internet (www.correios.com.br). Como a alteração do DNE resultou em inclusões, alterações e exclusões de logradouros, é importante a população estar atenta para obter o novo CEP de seu endereço.

Por Elba Coelho / Redação Nossa Metrópole

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias