Banner_dengue

Política

ter , 12/02/2019 às 14:52

Cristiane Bacelar promete defender as mulheres na Câmara de Camaçari

“Cheia de sonhos e projetos para as mulheres de Camaçari”, é assim que se autodefine a vereadora Cristiane Bacelar (PRB), empossada no início de janeiro de 2019. A partir da próxima terça-feira (19), ela assume, oficialmente, a cadeira antes ocupada pelo vereador Gilvan Souza (PR), licenciado para assumir a Secretaria de Turismo.

Com a expectativa de dar voz à mulher na Câmara, a dentista ressalta que chega para intensificar o debate em favor de políticas públicas voltadas para a classe feminina e, junto com a vereadora Fafá de Senhorinho, fortalecer a representatividade deste público, brigar por políticas públicas que favoreçam as famílias e por um enrijecimento das leis favoráveis à mulher, em sua totalidade. “O desafio é muito grande devido à intensa misoginia que ainda impera por aqui, mas sei que, juntas, unidas, nós mulheres podemos chegar onde quisermos”, diz.

De família tradicionalmente política, Cristiane Bacelar, afirma que dará o máximo de si para contemplar as mulheres e as famílias de Camaçari. A vereadora conta que entre os principais projetos que deseja implementar está a intensificação da Lei Maria da Penha no município, exigindo penalidade máxima para os agressores e políticas de proteção para a mulher vítima de tentativa de feminicídio; a criação de uma Casa de Acolhimento para Jovens Mães que, junto com seus bebês, terão acompanhamento psicológico e acesso a cursos rápidos de formação continuada para serem inseridas no mercado de trabalho; além disso, ela também pretende criar o projeto “Escola sem Gravidez”, onde será fortalecido o debate sobre prevenção contra gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, fazendo com que jovens e adolescentes sejam conscientizados quanto a importância de não pular as etapas principais da vida.

“Quero fazer uma mudança real no município. Trazer a mulher de volta para a sociedade de uma forma inteira, a mulher como mulher sabendo que ela pode ser o que ela quiser”, finaliza.

Por Elba Coelho / Redação Nossa Metrópole

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias