Incêndio mata atletas da categoria de base do Flamengo no RJ

No início da manhã desta sexta-feira (08), dez jovens atletas, com idade entre 14 e 17 anos, da categoria de base do Flamengo foram mortos em um incêndio que atingiu um alojamento no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

As instalações foram retorcidas pelo fogo – Foto: Reprodução/TV Globo

Os rapazes, que não residiam na cidade, estavam concentrados no alojamento onde se preparavam para disputar o Fla-Flu deste sábado (09), pela semifinal da Taça Guanabara, e dormiam no momento em que o fogo se alastrou pelo local.

Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, pois sofreu queimaduras em 40% do corpo, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

Ainda não há identificação de todos os mortos, mas, até o momento, seis vítimas já foram identificadas. A suspeita é de que um curto-circuito em um ar-condicionado tenha sido a causa do incêndio, porém, ainda não há informações oficiais. O governo do estado do RJ decretou luto de três dias e um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre.

Fonte: G1

Bibi Gourmet