Prefeitura_Escola

Geral

qua , 06/02/2019 às 09:00

Prefeitura quer implantar Sesc e levar serviços do Senac para a Costa de Camaçari

Com o objetivo de proporcionar condições mais favoráveis aos comerciantes da cidade, a Prefeitura Municipal está em busca da implantação de uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio), no município e, para capacitar os jovens camaçarienses que também residem na orla, pretende ampliar os serviços do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para a Costa de Camaçari.

Foto: Ascom/PMC

Na tarde dessa terça-feira (05), acompanhado do vice-prefeito José Tude, o prefeito Elinaldo Araújo, esteve na sede da Fecomércio, em Salvador, para dialogar sobre a iniciativa. A proposta é ampliar os serviços do Senac, que já funciona na Casa do Trabalho há mais de 20 anos, de maneira que a unidade possa ofertar cursos profissionalizantes para jovens que nunca tiveram a oportunidade de acessá-los devido à distância.  Através do Sesc, serão oferecidas atividades de lazer e cultura para os trabalhadores do comércio e seus familiares.

De acordo com Delma Santana, gerente da unidade do Senac em Camaçari, a instituição já capacitou cerca de 130 mil profissionais para o mercado de trabalho, através da “oferta de cursos de capacitação, técnicos e Ead, em diversas áreas do segmento de comércio, serviços e turismo”.

O Sesc é mantido por empresários do comércio de bens, turismo e serviço. É uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar às pessoas que atuam no comércio ações no campo da educação, saúde, cultura, lazer e assistência. Já o Senac tem o papel de ofertar cursos profissionalizantes com a finalidade de preparar as pessoas para o mercado de trabalho, nas mais diversas áreas do comércio.

Redação Nossa Metrópole

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias