Governador Rui Costa anuncia envio de 28 bombeiros para Brumadinho

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nessa quinta-feira (31), que uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado foi enviada para Minas Gerais para atuar no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho.

O corpo de um baiano foi encontrado e outros seis continuam desaparecidos. O último boletim divulgado na noite desta quinta-feira (31) aponta 110 mortos e 238 desaparecidos no acidente.

De acordo com o governador, uma equipe com 28 bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), no Iguatemi levaram equipamentos de busca, a exemplo de câmeras térmicas e ferramentas de corte, e quatro veículos de tração, a pedido do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Os bombeiros são especialistas em busca e resgaste em estruturas colapsadas (Brec).

O anúncio foi feito por Rui Costa, através de seu perfil oficial no Twitter. Segundo o governador, a cooperação entre os estados ocorrerá nos moldes do apoio que foi feito ao estado do Ceará, em janeiro.

Dos 110 mortos encontrados até esta quinta-feira, apenas 71 foram identificados. Alguns deles já foram enterrados, como o baiano Ednilson dos Santos. Outras 192 pessoas foram resgatadas vivas e 238 seguem sendo procuradas na lama. Entre eles, os seis baianos. Três deles são de Santo Amaro; dois de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador; e um é da capital baiana.

Sindicato_ford