Comfiaço_verão

Saúde

qui , 31/01/2019 às 15:52

Comunidade de Barra do Pojuca recebe nova Unidade de Saúde da Família nesta segunda-feira (04)

Após passar por uma completa requalificação em toda a sua infraestrutura, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Pojuca será reinaugurada na próxima segunda-feira (04/02), às 9h, em cerimônia que contará com a presença do prefeito Elinaldo Araujo, do secretário de Saúde, Elias Natan, população, vereadores e demais autoridades municipais.

Após os serviços de requalificação de toda parte elétrica, hidráulica e estrutural, a unidade ganhou uma nova sala de vacinas, uma recepção mais ampla e confortável, uma nova sala de odontologia, sala de esterilização, uma nova farmácia, uma nova área de convivência coberta, novo estacionamento e uma nova sala de curativos.

A USF Barra do Pojuca é responsável por atender uma população estimada de 14 mil pessoas. Para tanto, a unidade é composta por duas equipes de saúde da família, uma equipe de odontologia e um equipe multidisciplinar de profissionais que também tem realizado o trabalho de acompanhamento e tratamento com pacientes hipertensos através do Grupo Hiperdia.

Secretário de Saúde, Elias Natan destaca a importância da unidade para Barra do Pojuca. “Os moradores têm uma ligação muito forte com essa unidade de saúde devido o comprometimento com o qual os servidores trabalham e atendem a população. Fico muito feliz em poder reinaugurar mais esta unidade na Costa de Camaçari. Uma unidade que encontramos em situação precária e estamos entregando completamente nova”.

Os serviços de requalificação das unidades de saúde de Camaçari começaram em 2017 e até o momento já foram requalificadas 28 unidades. “Ainda temos muito mais a fazer. Em fevereiro, entregaremos a UBS de Monte Gordo requalificada e iniciaremos a requalificação do PA de Monte Gordo por completo. E na sede, entregaremos a USF Dois de Julho, continuaremos as obras da USF Santo Antônio e iniciaremos novas requalificações, a começar pelo Camaçari de Dentro”, afirma Elias Natan.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias