Secretária de Desenvolvimento Social terá primeira dama como conselheira

Apesar de ter em suas origens um grande histórico político, é à sua própria conduta, pessoal e profissional, que a advogada, também graduada em Gestão Municipal, Andréa Montenegro, atribui a chegada ao 1º escalão do governo municipal. Após dois anos à frente da coordenação de contratos na Secretaria de Saúde, assume agora a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) do município.

Na reforma administrativa anunciada pelo prefeito Elinaldo Araújo, no dia 07/01, a secretária declarou o compromisso de gerir novos programas sociais para atender às demandas das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. “Minha prioridade está em oferecer a estas pessoas um atendimento humanizado, solidário e cordial. Farei uma gestão participativa, aberta ao diálogo, a críticas e sugestões, com um gabinete de portas abertas”, afirma.

Seguindo a linha de sucessão da pasta que sempre foi gerida por mulheres, ela já é a quarta a assumir o cargo em apenas dois anos da nova administração. Com o aval da primeira-dama do município, a gestora garante que a população camaçariense verá, sob seu comando, muito mais ações com enfoque social, ampliação dos serviços, a exemplo da expansão da Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente, a reativação do banco de alimentos, a efetivação de benefícios eventuais e da Bolsa Social idealizada pelo prefeito Elinaldo, de maneira que sejam implantados o mais rápido possível, visando o bem-estar da população.

“Sempre admirei Andréa como profissional e pela postura de resolutividade! Quando meu esposo (Prefeito Elinaldo) ventilou seu nome, fiquei muito feliz, pois, além de ser uma pessoa muito proativa ela conhece as necessidades do nosso município. Estarei próximo do social como esposa do prefeito e como conselheira e amiga da secretária Andréa Montenegro e não medirei esforços para que as coisas aconteçam da melhor forma possível!”, declara a primeira-dama, Ivana Paula.

Admiradora assumida da primeira-dama municipal, Andréa garante que a parceria entre as duas resultará em grandes projetos para o social. “Ivana Paula é uma pessoa iluminada. Seus olhos brilham toda vez que ela pratica ações sociais voltadas para os mais necessitados. Ela é um exemplo a ser seguido. Temos uma ligação muito forte e ela vem como conselheira para a Secretaria e, juntas, cumpriremos o papel de transformar a realidade da população carente de Camaçari”, diz.

Com projetos prestes a saírem do forno, a secretária ainda sinaliza que as mulheres de Camaçari receberão atenção especial. “Ser mulher, negra, e ter a minha conduta profissional reconhecida e prestigiada, me levando para o primeiro escalão do governo, com certeza, é um marco na minha trajetória e me traz a responsabilidade de ser influenciadora para diversas mulheres. Pretendo, assim como o meu líder maior, levar o gabinete às ruas. Sou uma pessoa de resultados”, finaliza.

Por Elba Coelho

Bibi Gourmet