Mistura de ritmos anima multidão na Lavagem de Vila de Abrantes

As bandas de pagode, É o Tchan, e de reggae, Adão Negro, animaram este fim de semana o distrito de Vila de Abrantes durante a lavagem da localidade, em homenagem ao padroeiro São Sebastião. Cerca de 20 mil pessoas participaram da festa, que é a terceira do ciclo de lavagens da Costa de Camaçari.

 

No total, foram 10 atrações, nos dois dias. As apresentações ocorreram no espaço de eventos Fonte da Caixa, ao lado do campo Nery Nunes, conhecido como Tudão. A programação contou com diversos shows de artistas locais e de alcance estadual de diversos ritmos, como samba de roda, além do desfile de bloco.

No sábado (19/1), além da Adão Negro, movimentaram a festa as bandas Val André Cerqueira, Lucas Viana, Viola de Doze e Dois Apaixonados. Já no domingo (20/1), foi a vez de Amantes do Samba, Zeni e Lucas, Pegadeira, Arrochadeira e É o Tchan botar a galera pra dançar.

 

Além da parte profana, a lavagem de Vila de Abrantes tem o sagrado como ponto forte. Tradicionalmente, é na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Praça da Matriz, que acontecem os festejos religiosos. Este ano, o tríduo em homenagem ao padroeiro aconteceu entre os dias 17 e 19/1 (de quinta a sábado), e teve como tema “São Sebastião defensor da igreja, ajuda-nos a caminhar na estrada de Jesus”. Dando prosseguimento à parte religiosa, no dia 20/1 (domingo) aconteceu a procissão terrestre, que saiu da igreja, passou pelas ruas do distrito e retornou à igreja, onde foi realizada a missa festiva.

 

O evento é promovido pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Coordenação de Eventos, com apoio de diversas secretarias e órgãos da administração municipal.