Confira a programação das atividades esportivas realizadas gratuitamente na Costa de Camaçari

O Verão na Costa Camaçari está mais do que badalado. Neste sábado (19/01), diversas atividades esportivas gratuitas foram oferecidas para moradores e turistas. Em Barra do Jacuípe, graças a uma parceria da Prefeitura Municipal com a Rádio Globo, o projeto #Verão proporcionou vôlei, caiaque e stand up paddle para os banhistas.

“Nós chegamos com a rádio recentemente aqui e estamos fazendo essa ação em parceria com a Prefeitura. Nossa intenção é promover o esporte na Costa de Camaçari e levar diversão para as famílias”, destacou Ayla Villas Boas, responsável pelo marketing da Rádio Globo.

A turista de Brasília, Vera Lucia, 47 anos, estava satisfeita em participar do projeto e até disse que ainda pretendia morar na Costa de Camaçari. “Essa ação é muito boa. Achei maravilhoso chegar aqui na praia e encontrar todas essas opções de lazer gratuitamente. Porque a gente até vê em outras praias, mas é pago. Gostei tanto daqui que dá até vontade de vir morar”, disse.

Outra banhista que estava radiante em participar da ação foi Marta de Amorim, 73 anos. “Estou muito feliz em estar aqui hoje. Vim com uma excursão lá de Feira de Santana e chegar e encontrar todas essas atividades a nossa disposição foi ótimo. Estou amando e me divertindo demais”, contou ela, que aproveitou a manhã pra jogar vôlei.

No próximo sábado (26/01), a ação ainda acontecerá em Itacimirim, enquanto nos dias 09 e 16 de fevereiro, o projeto será levado para Guarajuba. As atividades acontecem sempre das 9h às 13h.

Ainda como fruto da parceria entre a Prefeitura e a Rádio Globo, haverá o Palco da Rádio Globo em Jauá, no dia 1º de fevereiro, com a apresentação de Denny Denan, às 10h.

Projeto Sou Verão – Outra ação que movimentou a Costa de Camaçari neste sábado foi o projeto Sou Verão, fruto de uma parceria da Prefeitura com o Jornal Correio. Na ocasião, os frequentadores da praia da Espera, em Itacimirim, puderam se divertir com opções como frescobol, vôlei de praia, skimboard e flyboard.

“O projeto está em sua quarta temporada e pela primeira vez em Camaçari. As outras edições foram realizadas exclusivamente em Salvador e este ano expandimos para Costa de Camaçari, que tem um litoral extenso e muito bonito. Avaliamos todas as praias da Costa e escolhemos três para trazer esses esportes radicais de forma gratuita para a população”, destacou Gabriela Cruz, jornalista e representante do jornal Correio.

O Sou Verão ainda ocorrerá no dia 9 de fevereiro, em Guarajuba, e 16 de fevereiro, em Barra do Jacuípe. As modalidades frescobol, vôlei de praia, skimboard e flyboard integram a programação em Guarajuba. Em Barra do Jacuípe, o projeto oferecerá também stand up paddle e canoa havaiana.

“Achei massa essa iniciativa da Prefeitura com o Correio. Sou de Catu e quando estive aqui há anos atrás a estrutura não era boa. Hoje, a praia está maravilhosa e com essa ação de incentivo ao esporte em plena praia é perfeito. Está um clima bem favorável para curtir em família”, enfatizou Fabio Cristione, 44 anos.

Para Gabriella Freitas, 23 anos, que veio de Salvador, a experiência foi maravilhosa. “A ação está de parabéns. A oportunidade de praticar esportes radiais gratuitamente é sensacional. Moro na Barra, em Salvador, e lá eles oferecem alguns desses esportes, mas cobram muito caro. Cheguei aqui na praia cansada e depois de praticar o flyboard e jogar vôlei eu estou me sentindo renovada”.

Outra turista que elogiou a iniciativa foi Natalhia Villas Boas, 28 anos, de Salvador. “Achei super legal, porque esporte e verão tem tudo a ver. É sensacional uma ação como essa, que incentiva o esporte, principalmente algumas modalidades que não se encontra com facilidade, como o flyboard e o skimboard, por exemplo”.

Um dos turistas chamou atenção dos que estavam na praia. Aos 70 anos, Jesus Antônio Moreira, também morador de Salvador, resolveu participar e jogar vôlei com a família. “Há 20 anos que eu não jogava e hoje tive a oportunidade de relembrar os velhos tempos, da época que praticava vôlei com meus amigos. Agora estou aqui também acompanhando meu neto, que vai fazer skimboard. Esse é um projeto muito bonito”.

Os interessados em participar devem se dirigir à base do Sou Verão, situada, a cada data, em uma das praias citadas, e apresentar um documento de identificação com foto, para realizar a inscrição. O acesso será feito por ordem de chegada.

Sindicato_ford