Comfiaço_verão

Saúde

qui , 17/01/2019 às 09:19

Inclusão: pacientes do CEMPRE recebem van adaptada e cadeiras de rodas

Na tarde desta quarta-feira (16) a Prefeitura Municipal realizou a entrega de 105 cadeiras de rodas e uma van adaptada para os pacientes cadastrados no Centro Multiprofissional de Reabilitação (CEMPRE). Ao som da banda especial Visão Nordestina, o evento foi realizado no pátio da Prefeitura e contou com a presença de autoridades políticas, numeroso público, e representantes da União das Pessoas com Deficiência de Camaçari (UDEC).

Das 105 cadeiras, 28 são motorizadas, oito monoblocos, 18 cadeiras de rodas para banho, três pediátricas e 48 para adultos. Já a van adaptada para transportar até três cadeirantes por vez, atuará no transporte sanitário de pessoas que usam cadeiras de rodas.

Conhecido como o “vereador da inclusão”, Gilvan Souza, afirmou que o momento reflete toda a sua vida, concretiza suas buscas políticas e lhe dá a sensação de papel cumprido. “O que estamos vivendo aqui hoje, é um resgate de dignidade, e a garantia do direto de ir e vir para 105 pessoas; cidadãos que agora poderão usufruir da nossa cidade e, sobretudo, de condições melhores de vida”. O político ainda ressaltou que agora, à frente da pasta de turismo, continuará desenvolvendo projetos que promovam a inclusão e ampliem a acessibilidade na Costa de Camaçari.

Para o vice-presidente da UDEC, Jailson Ferreira, a cerimônia representa motivo de felicidade para cadeirantes e familiares. “Há seis anos, nós demos início a um projeto com o objetivo de trocar as cadeiras de rodas comuns por motorizadas, para todos os cadeirantes da cidade. Hoje, vivemos um momento histórico onde amigos e familiares podem contemplar essa importante conquista na vida dessas pessoas”, celebra.
Emocionada, a diretora do CEMPRE, Clarice Curvelo, celebrou o momento. “A lista de pacientes cadastrados até 2018 está zerada, isto é, todos os pacientes receberam um tipo de cadeira que atende às suas necessidades e, mais do que isso, representa autonomia, autoestima e independência”.

Ao lado do secretário de saúde, Elias Natan, o prefeito Elinaldo Araújo, efetuou a entrega das cadeiras e disse que sua gestão, até o momento, está dividida em quatro semestres, sendo os dois primeiros mais difíceis, para ajustes da máquina, o terceiro para início de uma transformação em meio ao caos econômico que o país vivia e o quarto onde, de fato, a Prefeitura deu início a uma era de transformação na cidade. “Estamos reconstruindo Camaçari pensando em acessibilidade e mobilidade para todo o nosso povo. A saúde pública é uma prioridade para o nosso governo, por isso, diversas intervenções, na sede e na orla, já foram, e continuarão sendo desenvolvidas, graças à excelente equipe que temos no governo”, finalizou.

Por: Elba Coelho

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias