Banner_dengue

Política

qua , 16/01/2019 às 09:50

Bancada de oposição afirma que Luiz Caetano é o nome para eleições 2020

Às vésperas da reabertura dos trabalhos legislativos de 2019, já é grande a expectativa sobre os novos rumos destinados à Câmara Municipal de Vereadores de Camaçari. De um lado, a liderança que se sobrepõe sob o comando de um novo presidente, que pertence à situação e promete fortalecer o time da maioria governista, e do outro, uma pequena bancada de oposição que busca forças no poder carismático de seu líder para não deixar a “peteca cair” no biênio 2019/2020.

Dos 21 vereadores que conduzem a Casa Legislativa, somente cinco representam a oposição, e uma das grandes temáticas aguardadas é a discussão a respeito do nome que o grupo definirá para concorrer à prefeitura em 2020, uma vez que a inelegibilidade de Luiz Caetano (PT), nome já anunciado, ainda representa uma possível mudança de planos.

Líder da bancada opositora, Teo Ribeiro (PT) afirma que não existe um plano B. “O candidato é Caetano e vamos com ele até o fim!”, garante. Afirmativa reforçada pelo vereador Marcelino que, também otimista, torce para que o recurso que corre em busca da absolvição do petista, favoreça a candidatura do deputado federal. “A única opção do partido é Luiz Caetano, mas, em última hipótese, um novo nome só será “costurado” em total acordo com ele e com o Governador Rui Costa pensando, sempre, é claro, no que for melhor para Camaçari” completa.

Quanto à relação com o novo presidente da Casa, a bancada de oposição se mostra otimista, acredita em avanços e espera por um trabalho em conjunto, em favor dos interesses municipais. “A gente espera que Jorge Curvelo seja melhor do que o ex-presidente Oziel Araújo (PSDB) que foi muito ruim fazendo uma câmara estreita, sem comanda, como se fosse a casa dele. Desejamos que Jorge faça uma Câmara para todos, onde a população esteja incluída”, finaliza Teo Ribeiro.

Por: Elba Coelho

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias