Área é bloqueada para combater extração de areia

Transformar, manter e cuidar de uma Área de Proteção Ambiental (APA). Com esta proposta, o tráfego de veículos, entre Bela Vista e a Via Parque, está bloqueado a partir desta segunda-feira (14/01).

Buscando proporcionar o bem-estar para toda a população, a Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria de Serviços públicos (Sesp), interditou a área para realização de uma descontaminação geral. Ao todo, 6 caçambas e 2 máquinas auxiliarão na limpeza.

A medida ainda visa impedir a retirada predatória de areia e o descarte inadequado de resíduos, para garantir a preservação das dunas de Jauá.

De acordo com o secretário da Sesp, Armando Mansur, a iniciativa é fundamental para coibir que caçambeiros de outras cidades continuem depredando o meio ambiente. “Nós vamos fazer a intervenção desse local, vamos proibir o acesso de veículos pesados, que são as caçambas que vem de outros municípios para fazer o descarte irregular de resíduos, bem como cometer outros crimes. Consequentemente, com esta medida, vamos evitar o furto de areia das dunas”, sinalizou.

O secretário acrescentou que a Prefeitura está empenhada em resolver esta situação, para construção de um parque na Área de Preservação Permanente (APP), garantindo assim a conservação do meio ambiente.

Participaram da ação, além do secretário da Sesp, Armando Mansur, o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, e representantes da STT, Seinfra e Polícia Militar.