Bibi Gourmet

Cultura

sex , 04/01/2019 às 10:26

Cem mil pessoas são esperadas na Igreja do Bonfim

Hoje é dia de Sexta-feira da Proteção em Salvador. Tradicionalmente, na primeira sexta do ano, os fiéis sobem a Colina Sagrada para começar o ano com o pé direito. Alguns fazem pedidos, outros agradecimentos. O importante é comparecer ao local para garantir que 2019 será um ano abençoado por Senhor do Bonfim.

Ao todo, serão realizadas 13 missas na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. A primeira delas começa cedinho, às 5h, enquanto a última terá início às 18h30. De acordo com o padre Edson Menezes, são esperadas 100 mil pessoas ao longo de todo o dia.

“Os baianos mantém a tradição de virem na última sexta-feira do ano agradecer e na primeira sexta do ano vêm pedir. É quando pedem proteção ao Senhor do Bonfim”, explica o padre.

Quem quiser se programar, terá vários horários para dar um pulinho na igreja. Serão realizadas cerimônias às 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 17h e 18h30. A missa das 6h será celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger. Já o padre Edson Menezes, fica responsável pelas missas das 8h, 10h, 17h e 18h30.

Quem quiser levar o pedido por escrito, vai poder depositá-lo em uma das 20 caixas de pedidos que serão espalhadas entre a igreja e a praça que fica em frente à basílica. Todas as solicitações e fitinhas que forem amarradas no gradil da Basílica Santuário serão queimados no dia 11 de janeiro, quando acontece o 2º dia do novenário, depois da missa das 17h.

De acordo com o padre, além dos pedidos, os fiéis costumam levar objetos para serem abençoados.

“Tem de tudo, chave de carro, de casa, documentos, aliança, fotografias, objetos pessoais e de devoção, como terço, imagens, escapulário, fitinha do Bonfim e água”, lista.

Também já foi divulgada pela Arquidiocese a programação completa da Festa do Bonfim, que tem festejos iniciados na quinta-feira (10).

Fonte: Correio

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias