Bibi Gourmet

Cultura

qui , 03/01/2019 às 11:41

Camaçari comemora segunda (7) dia do Padroeiro São Thomaz de Cantuária

Com o tema Caminhamos na estrada de Jesus, as celebrações do padroeiro da Diocese e da cidade de Camaçari, São Thomaz de Cantuária, ocorrerão na próxima segunda-feira (07/01). O dia festivo contará com uma programação cuja primeira ação começa às 5h e a última às 17h, envolvendo milhares de fiéis e autoridades municipais.

A alvorada de fogos marca o início das comemorações, seguido do Ofício de São Thomaz de Cantuária, às 6h; da Santa Missa pelos fiéis falecidos, às 7h; e da adoração ao Santíssimo com hora média, às 11h.

No turno da tarde, às 16h, acontece a tradicional procissão pelas ruas da cidade, que este ano terá saída da Praça do Ponto Certo, passando pela Avenida do Contorno do Centro Administrativo, seguindo pela Rua Francisco Drumond até chegar à Praça Desembargador Montenegro. Nesse mesmo lugar, ocorrerá, às 17h, a missa solene de encerramento dos festejos do padroeiro, celebrada pelo bispo Dom João Carlos Petrini, com queima de fogos e apresentação da Banda Marcial de Camaçari (Bamuca).

O novenário, que antecede o dia festivo, teve início em 29 de dezembro e segue até 6 de janeiro, às 19h, na Catedral. As celebrações serão ministradas por padres convidados a cada noite, adoração, participação dos fiéis e apresentações culturais.

O Dia de São Thomaz de Cantuária é feriado municipal e as comemorações em homenagem ao padroeiro de Camaçari contam com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Governo (Segov).

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias