Operação especial retira mais de mil toneladas de entulho na sede e Costa de Camaçari

Praias e ruas limpas. Banhistas e munícipes satisfeitos. Esse foi o cenário poucas horas após a virada de ano em Camaçari. Isso foi possível graças a uma operação especial montada pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que realizou a limpeza das localidades que tiveram show durante o Réveillon.

Ao todo, foram aproximadamente 750 colaboradores envolvidos na limpeza das praias de Arembepe, Guarajuba, Jauá e Barra do Jacuípe, além da sede. Desde as 5h do dia 1º de janeiro, foram distribuídas oito equipes, com 30 colaboradores cada, para limpeza dos principais pontos que sediaram festejos na sede e na costa. Além disso, mais 130 varredores mantiveram a limpeza durante todo o feriado.

“Quando os banhistas começaram a chegar às praias, nem notaram que horas antes houve comemoração e grande produção de resíduos naqueles locais. Tivemos uma preocupação de deixar tudo em ordem com muita brevidade”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur.

Ainda de acordo com a Sesp, somente no período de 23/12/18 a 01/01/19 foram coletadas 2.550 toneladas de resíduos domiciliares e mais 1.120 toneladas de entulhos.

Para esta coleta, foram utilizados 16 caminhões compactadores, nove caminhões caçambas e três retroescavadeiras.

Todo o material coletado foi transportado para o aterro sanitário, local apropriado para descarte e tratamento regular do lixo, conforme previsão legal.