Finalmente Ponte da Gleba C é liberada para travessia

Pedestres e motoristas já podem trafegar pela ponte da Rua Abaré, na Gleba C. É que parte das intervenções realizadas no equipamento foi concluída, o que possibilita a livre circulação no local. A interdição se fez necessária, visto que a via de ligação oferecia risco de desabar por conta de problemas estruturais nos apoios e fundação.

No equipamento, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), realizou a recuperação da base, através da execução de novas fundações, utilizando estacas raiz e microestacas, além de bloco de fundação em concreto armado. O local receberá, ainda, serviço de recapeamento asfáltico.

A conclusão da obra está prevista para ocorrer ainda no mês de janeiro. O local receberá, também, os acabamentos finais, a exemplo de serviço de recapeamento asfáltico, construção de passeio, pintura de guarda corpo, entre outros. A liberação do acesso no local aconteceu antes da finalização dos trabalhos, visando facilitar a trafegabilidade.

A liberação do tráfego na ponte deixou pedestres e motoristas satisfeitos, visto que a via serve de ligação para diversos bairros da cidade. Para Carlos de Santana, 33 anos, morador do Parque Verde I, o tempo em que a ponte ficou fechada causou muitos transtornos à população. “Mas precisamos levar em consideração que da forma que estava não podia ficar e entender que a interdição foi a medida certa para zelar pela segurança e integridade dos moradores”, destacou.

Para os estudantes Adson Silva e Leonardo Melo, 21 e 19 anos, respectivamente, ambos moradores do bairro Gleba E, iniciar o ano com a liberação da ponte é muito importante para as pessoas residentes no bairro e nas regiões circunvizinhas. Eles não têm carro e, na maioria das vezes, passam pelo local a pé. Segundo eles, mesmo sabendo que os serviços ainda não foram concluídos, voltar a ter acesso à via de ligação encurta distância, o que faz ganhar tempo para outras atividades.