Câmara de Vereadores de Camaçari tem novo presidente a partir do próximo ano. Conheça o perfil e projetos de Jorge Curvelo!

A nova presidência da Câmara Municipal de Camaçari foi definida por chapa única no último dia 15 de dezembro. O vereador Jorge Curvelo, do Democratas (DEM), substituirá Oziel Araújo, atual presidente, e assumirá a câmara até dezembro de 2020.

Manoel Jorge de Almeida Curvelo, ou, simplesmente, Jorge Curvelo, como é conhecido, nasceu em 04 de novembro de 1960, em São Gonçalo dos Campos/BA. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o advogado, mudou-se para Camaçari, onde resolveu abrir, junto com um amigo, o primeiro restaurante a kilo da cidade, há pouco mais de 30 anos.

Casado com a fisioterapeuta, Clarice Curvelo e pai das jovens Cecília e Catarina, o “advogado do povo”, (jargão de campanha) pretende fortalecer a base aliada e colocar em prática projetos que sigam a linha daqueles que já estão sendo executados pelo governo municipal. “Hoje, com o apoio integral da prefeitura, acredito que realizarei o sonho de ajudar, ainda mais, a população de Camaçari. Minha intenção é aproximar os vereadores da população, justificar a existência destes para ela, e acabar com aquela ideia de que o político só procura o povo em época de eleição, para pedir voto. Também pretendo fazer um trabalho mais integrado com a imprensa local, pois compreendo a importância dos meios de comunicação ao levar informações claras e verdadeiras à população”, disse.

Amigo íntimo, e profundo admirador do atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, o presidente afirma que continuará usando seus conhecimentos jurídicos para auxiliar a população e manterá um governo de “portas abertas”.

Entre os principais projetos sugeridos por ele na pasta enquanto vereador, Curvelo aponta para uma provável transferência do transbordo universitário para o Terminal Rodoviário, aumento da bolsa universitária, a proposta de maior número de Postos de Saúde com atendimento 24h para as principais especialidades de emergência e extinção de filas para atendimento nos mesmos. Mutirão de castração para animais e a abertura de campo para a vinda de novos pólos universitários para Camaçari, também fazem parte de suas metas para o biênio 2019/2020.

Por Elba Coelho