Branco invade vitrines no comércio de Camaçari

O Natal já passou e chegou a hora de pensar no look para o Réveillon. Saem os clássicos vermelho, dourado e verde para dar lugar aos tradicionais branco, amarelo e prata. No entanto, a cada ano que passa, novas cores e estampas vão sendo inseridas na cartela de opções para quem quer fugir do tradicional. Seguindo as tendências, o comércio de Camaçari já está preparado e oferece diversas opções, para todos os gostos.


O branco continua sendo a cor mais habitual do Réveillon, sempre a primeira escolha de quem deseja virar o ano atraindo paz no mundo e paz no coração. Além disso, a cor ainda representa coisas novas para o próximo ano. No entanto, para quem quiser fugir do clássico branquinho, a boa notícia é que opções não faltam. Neste ano, a grande tendência são as cores e estampas que transmitem leveza e alegria.

A gerente comercial, Cindy Santana, destaca que, desta vez, as peças mais buscadas têm sido as estampadas, chegando a liderar as vendas. “As estampas florais vieram com tudo no verão, então, têm sido as mais buscadas pelas mulheres que fogem à superstição e focam na tendência da estação. Em seguida vem o tradicional branco e o amarelo. Para os homens, apesar de alguns também optarem pelas estampas, a escolha pelo branco prevalece”, conta.


E foi pensando em receber 2019 com muito estilo, sem desprezar a superstição que a engenheira Laíse Souto, montou o look mesclando o branco com uma estampa bem florida. “Quero muita paz, alegria e leveza no próximo ano, por isso, não abro mão de uma peça branca”, salienta.

Para os que querem obter mudanças na vida financeira, a cor amarela e a dourada são as mais indicadas. Além de trazerem sorte e prosperidade, evocam alegria e calor, bastante propícios para o verão. A cor prata é a escolha certa de quem deseja trazer novas energias no ano que entrará. O azul é a busca de quem vai pedir mais paciência, harmonia e serenidade. Já o lilás aparece na temporada em um tom mais suave, puxado para o rosa ou lavanda, representando espiritualidade, transformação e energia cósmica, para quem quer elevar sua fé em 2019. E quem deseja muita paixão e conquistas, como a estilista Haveline Gomes, pode fugir totalmente à tradição e abusar da cor vermelha, que também impulsiona e estimula novos planos. “Estou aberta para um novo amor em 2019, vou usar vermelho da cabeça aos pés!”, ressalta.

À frente de uma loja voltada somente para mulheres, Ingrid de Almeida ainda acrescenta que as peças de linho ou em tons de nude, poá e rosé, fazem a cabeça de quem busca por looks mais minimalistas. Além disso, as peças metalizadas e com bastante brilho continuam liberadas.


Apesar dos diversos significados que as cores mais usadas no réveillon representam, nada impede a exploração de outras cores para a data. Assim como existem pessoas que acreditam nas superstições, há também quem não acredite e, independente disso, o que vale mesmo é usar o que achar melhor apostando na cor que mais inspire confiança e bem-estar para uma grande virada de ano.