CONFIAÇO_EDT

Cultura

qui , 13/12/2018 às 10:46

Trânsito será fechado na Getúlio Vargas e Adelina de Sá

Economia

As ruas Getúlio Vargas e Adelina de Sá serão fechadas para o trânsito de carros no dia 23 de dezembro (domingo). A ação visa facilitar a circulação dos transeuntes nas lojas e evitar acidentes, devido ao grande movimento de pessoas nas ruas nesta época.

Às 22h do sábado (22/12), as vias já serão interditadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), sendo disponibilizadas vagas de estacionamento tanto na parte da frente como no fundo do Centro Comercial, na Rua Costa Pinto e no entorno da Praça Abrantes.

O dia sem carros estacionados no centro também será regado por muitas atividades culturais, artísticas e musicais. Para animar a criançada enquanto os pais realizam as compras, serão disponibilizados brinquedos infláveis e pula-pula. “Eu acho que esse é um protótipo extremamente importante de restruturação do comércio do centro, justamente porque hoje existe uma grande apreensão dos empresários por conta da chegada do shopping. Então, precisamos gerar um atrativo a mais e começar a consolidar na cabeça dos lojistas que, se tirarmos o trânsito de carros em datas comemorativas, será melhor para as vendas”, destacou o presidente da ACEC, Alan Lima.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, a ideia é estimular a visita das famílias ao centro, bem como movimentar o comércio. “Faremos o maior shopping aberto da Bahia. Acreditamos no potencial dos lojistas da nossa cidade e precisamos incentivar as vendas e com isso gerar mais emprego e renda”.

Segundo o secretário de Governo (Segov), José Gama, a iniciativa de deixar as ruas livres para a população é um projeto experimental. “Vamos fazer um teste. Caso o resultado seja positivo, tentaremos implantar o dia sem carros estacionados nessas vias, em outras datas de grande fluxo de compras no comércio”, ressaltou.

Foto: Eros Sousa

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias