Comfiaço_BLACK

Geral

qui , 29/11/2018 às 15:15

Após inelegibilidade determinada pelo TSE, Luiz Caetano estuda defesa e prepara comunicado oficial

Política

Após julgamento realizado na noite da última terça-feira (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decretou a condenação do deputado Luiz Caetano (PT) em segunda instância, por improbidade administrativa devido à presença de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), em 2014, quando era prefeito de Camaçari.

Às vésperas das eleições, em agosto deste ano, o parlamentar teve a condenação, deferida em 2014, suspensa pela Corte Baiana, o que lhe permitiu conquistar o registro de candidatura em outubro. Decisão esta que foi contestada pela coligação “Unidos Para Mudar a Bahia”, que reúne os partidos DEM, PV e PRB, solicitantes da impugnação do registro de candidatura de Luiz Caetano.

A sentença torna o político inelegível pelos próximos cinco anos e transfere os 124.647 votos obtidos pelo deputado, para a sua Coligação. Desta forma, o posto na Câmara Federal será assumido pelo ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, do PSD, uma alteração que, certamente implicará em mudanças na reforma administrativa planejada pelo governador do estado, Rui Costa (PT). Além disso, Caetano também terá que devolver a quantia de R$ 304 mil aos cofres públicos, em função das irregulares e pagar uma multa com o mesmo valor do ressarcimento, determinado pela Justiça.

Por telefone, a assessoria de imprensa de Luiz Caetano conta que hoje à tarde o parlamentar encontra-se reunido com a coordenação do mandato para tomar uma posição e definir as últimas providências. É certo que ele vai entrar com recurso, mas a linha de defesa ainda está sendo elaborada. Em breve, o pronunciamento oficial será enviado à imprensa.

Redação Nossa Metrópole

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias