Bibi Gourmet

Cultura

seg , 26/11/2018 às 17:22

Confira programação em homenagem ao Novembro Negro

Feira cultural, música, capoeira e palestra marcaram a tarde do sábado (24/11) da comunidade da Costa de Camaçari, com a realização do Sarau na Orla, na Praça das Amendoeiras, em Arembepe.

O evento faz parte da programação do Novembro Negro, celebrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação.

Durante a ação, ocorreram as apresentações da Banda Camboa, Anísio Maior, Capoeira Abolição (Mestre Bobô) e Berimbau Artes. A palestra ficou por conta de Augusto Malaquias, psicólogo do Centro Oncológico de Camaçari, cujo tema foi: “Novembro Negro, Novembro Azul: de mãos dadas combatendo o câncer de próstata”.

“Nós realizamos essas atividades agora em novembro a fim de dar visibilidade e trazer conhecimento e empoderamento à comunidade negra, não só nas artes, mas também na saúde, esclarecendo, por exemplo, sobre doenças que acometem principalmente os negros. A intenção foi trazer uma discussão sobre intolerância, porque mesmo no século XXI, essa realidade é presente entre nós”, enfatizou a gerente da Coordenação de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, Riviane Valongo.

Nesta segunda-feira (26/11), as atividades em homenagem ao Novembro Negro seguiram no CRAS do Phoc II, com o tema “Valorização, autoestima e construção da identidade negra”.

O evento contou com a participação do jogador de futebol Fausto Valongo e da pesquisadora em gênero, feminismo e raça, Shirley Silva.

As homenagens encerram nesta terça-feira (27/11) com o tema: “Valorização, autoestima e construção da identidade negra”, em Vila de Abrantes, a partir das 14h.

 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias