Comfiaço_BLACK

Geral

sex , 23/11/2018 às 12:27

Elinaldo anuncia Secretaria de Turismo para Camaçari

Fortalecer o turismo, valorizar o comércio local e principalmente inserir Camaçari no roteiro de destinos de viagem do Brasil. Esse foi o objetivo da Prefeitura Municipal ao sediar, na manhã desta quinta-feira (22/11), em Guarajuba, o 1º Fórum de Turismo da Costa. O evento, voltado para empresários, investidores e empreendedores, contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, que na oportunidade anunciou a criação da Secretaria de Turismo (Setur).

De acordo com o gestor municipal, a nova pasta vai contribuir para o desenvolvimento econômico da região litorânea. “Esse fórum é para interagirmos, dialogarmos, fazermos parcerias, com o objetivo de prepararmos as pessoas com qualificação e foco no crescimento. Com a marca Costa Camaçari, a Bandeira Azul e agora a Secretaria de Turismo, vamos valorizar ainda mais os nossos 42 quilômetros de praias, ajudando assim os comerciantes, aquecendo a rede hoteleira, contribuindo para a abertura de novos postos de trabalho e gerando mais renda”, destacou o prefeito Elinaldo Araújo.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Camaçari (Comtur), Joel Pereira, a participação da Prefeitura Municipal no Fórum foi de grande importância. “Entendemos que turismo só se faz com relacionamento, tendo o poder público próximo da comunidade e do empresariado. Estamos investindo em um plano de marketing, implantando um fundo municipal, exaltando os nossos recursos naturais e apresentando uma boa imagem pra que os turistas voltem a nos visitar”.

No Fórum, foram abordados temas como a inteligência empresarial, gastronomia, cultura e o turismo como vetor de desenvolvimento, condutores para o crescimento e fortalecimento da Costa, na opinião do secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas. “É preciso dar apoio logístico a todo o turismo desde a qualificação, a melhoria no atendimento, treinamentos, ou seja, tudo que envolve esse setor que gera tantos benefícios para a população que mora onde muitos escolhem como destino turístico”, pontuou.

O evento foi realizado pelo Comtur, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e da Prefeitura da Camaçari, através da Sedec. Pra estimular ainda mais esse setor, também será realizado o projeto municipal Feira do Pôr do Sol, quando ocorrem, nas praias da Costa de Camaçari, atividades culturais, artísticas, comercialização de artesanatos e shows musicais. O objetivo é atrair turistas, movimentar o comércio e ofertar espaços de lazer para os nativos.

 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias