Bibi Gourmet

Esporte

qui , 22/11/2018 às 16:26

Pista de MotoCross será inaugurada durante Copa Bahia

Nesse final de semana, a nova pista de MotoCross do município, localizada em frente ao Estádio Fernando Ferreira Lopes, será inaugurada em grande estilo, com a realização da 3ª etapa da Copa Bahia de Motocross. O ato formal de entrega está marcado para o domingo (25/11), às 9h, mas as atividades já começam no sábado (24/11), a partir das 14h, com treinos livres e reconhecimento de pista, que encerra às 15h50. Às 16h, iniciam as competições nas categorias Sem Noções e Nacional Trilheiros, esta última composta por atletas locais.

No domingo, os treinos acontecem das 8h às 10h, e a largada está prevista para as 11h, após cerimônia de abertura e inauguração. Ao longo do dia, as disputas ocorreram em 12 categorias, são elas: Mirim A, Mirim B, MX1, MX2, MX3, MX4, MX 5: Força Livre, MX Intermediária, Nacional Amador Regional, Nacional 230, Nacional Open e Nacional Pró, que somadas as duas do sábado totalizam 14 categorias na competição.

Segundo Ailton Sousa, diretor da Copa Bahia de Motocross, é a primeira vez que o evento acontece na sede do município. “Essa, sem dúvida, é uma grande conquista para os atletas e amantes do esporte. O novo espaço possibilita maior acesso de público, facilita a operação de logística e permite um maior número de profissionais ambulantes venderem seus produtos, o que aquece a economia local”, ressaltou ele.

Para quem tem interesse em participar do campeonato, ainda dá tempo de realizar a inscrição, que encerra às 23h do sábado. As pessoas devem enviar os dados pessoais como nome, RG, idade e categoria a ser disputada, para o e-mail: ailtons_36@hotmail.com para se pré-inscrever. A taxa varia de R$ 80,00 a R$ 100,00, e deve ser paga no dia da competição, quando será confirmada a participação. Quem não conseguir enviar antes as informações via correio eletrônico, poderá fazer tudo no sábado de forma presencial, no stand da secretaria de provas.

A expectativa é de que participem do evento cerca de 200 atletas de diversas cidades da Região Metropolitana e de outros estados, a exemplo de Pernambuco, Sergipe, Alagoas, São Paulo e Rio de Janeiro. Está prevista ainda a participação de um piloto norte-americano. Entre os favoritos estão os pilotos Rodrigo Lama e Tallys Natan, campeões brasileiros.

Os competidores que ficarem entre a 1ª e 5ª posição de cada categoria, além de troféu, recebem premiação em dinheiro. Os classificados nas 6ª e 7ª colocação ganham apenas troféu. A competição conta com o patrocínio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e é realizada pela Federação Baiana de Esportes e Lazer (FEBEL).

O responsável pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sessé Abreu, lembra que “a pista é mais uma conquista do esporte em Camaçari, e fruto da sensibilidade do Prefeito Elinaldo que, preocupado em assegurar a realização deste importante evento, autorizou a construção da pista de MotoCross, executada em tempo recorde”, disse, ao acrescentar: “iniciativas como esta é reflexo de uma gestão preocupada em promover mais qualidade de vida através do esporte, que está cada vez mais próximo da população através das inúmeras ações e projetos apoiados e desenvolvidos pela Sejuv”, declarou o gestor da pasta.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias