Comfiaço_BLACK

Geral

qua , 21/11/2018 às 17:02

Turismo: Comtur e Sebrae definem plano de marketing da Costa de Camaçari

A apresentação do diagnóstico sobre a metodologia de marketing que será implantada na Costa de Camaçari foi a principal pauta da 10a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizada nesta terça-feira (20/11), no Empório Jacuípe. A atividade contou com membros pertencentes ao trade empresarial da rede hoteleira e gastronômica do município, além de gestores do executivo municipal.

Quem apresentou o novo modelo operacional e administrativo de marketing turístico foi o consultor estratégico do Sebrae, José Hamilton Sampaio, que afirmou que 94% das pessoas que visitam a Costa de Camaçari, utilizam antes as mídias eletrônicas. “Estamos em um momento que os turistas pesquisam, tomam decisões e fazem suas compras de hospedagem através dos meios eletrônicos. Para isso, estamos incorporando matrizes com projeção internacional tanto da Costa de Camaçari, quanto dos principais concorrentes dela”, destacou o consultor.

Todo o levantamento sobre como a Costa de Camaçari se encontra diante do turismo, os problemas e possíveis soluções foram expostos no encontro, assim como também foi apresentado um modelo de pesquisa de demanda turística que será desenvolvido nos próximos dias, nas praias de Busca Vida, Jauá, Arembepe, Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim. “Do dia 24 de novembro à 02 de dezembro, faremos uma amostragem de 400 questionários distribuídos ao longo dessa Costa, para tabularmos e analisarmos o real perfil do turista que vem para Camaçari”, informou Tiago Valois, que também é consultor de Turismo, Marketing e Planejamento Empresarial do Sebrae. Ainda segundo ele, essa pesquisa vai alimentar os dados para a consolidação do plano de marketing da Costa de Camaçari.

Segundo o presidente da Comtur, Joel Pereira, a reunião serviu para otimizar os trabalhos do empresariado quanto a gama de desenvolvimento que o Plano de Marketing vai viabilizar. “Estou há 9 anos no município e nunca vi uma gestão tão acessível e preocupada com a maior ferramenta fomentadora de trabalho, desenvolvimento e economia que é o turismo de Camaçari. Durante muito tempo ficamos esquecidos e agora sinto que vamos retomar com muita responsabilidade, pois estamos nos empenhando para sermos um braço auxiliar do poder público”, argumentou Joel.

Para a coordenadora da Costa de Camaçari, Lúcia Bichara, o momento é de entusiasmo frente aos avanços que o município vem conquistando. “Através do convênio do Sebrae com a Prefeitura de Camaçari, hoje já conseguimos solidificar o planejamento de marketing da Costa, com inovações e conhecimentos tão amplos e aprofundados, que respaldarão desde os microempreendedores que atuam nas praias e vilarejos, quanto os grandes hotéis, e visitantes que desejam fazer um turismo de descanso, gastronômico, de negócios ou de experiência em Camaçari”, afirmou Lúcia.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias