Sindicato_Obrigado

Cultura

ter , 20/11/2018 às 15:32

“Negro, a luta diária de (RE) existência” será o tema da Sessão deste ano com Tia Má

O 20 de novembro não é feriado em Camaçari, mas isso não significa que os Camaçarienses, pretos e discriminados não entendem e não dão a importância merecida a data que mudou a história do povo brasileiro. Principalmente no cenário que foi instaurado no Brasil, no qual um clima de ódio pelas minorias reverberou e tomou conta das ruas, essa data simboliza a resistência diária de todas essas pessoas. Esse é o sentimento do Mandato do Vereador Marcelino que realiza todos os anos a Sessão Especial de alusão à Consciência Negra.

O Dia da Consciência Negra é essencial para relembrar o que Zumbi dos Palmares fez pelos antepassados. Desde esse grande herói, muitos outros vieram e marcaram a história dessa árdua luta: Dandara, Luiza Mahin, Mãe Menininha, Mandela, Abdias do Nascimento, Milton Santos, Macota, Martin Luterking… e por aí vai.

“Negro, a luta diária de (RE) existência” será o tema da Sessão deste ano. Para o vereador Marcelino a luta contra o racismo e contra os preconceitos é diária. “Nós somos os novos heróis, nós somos a (re) existência”, convocou o edil para a Sessão Especial de Consciência Negra que acontece nesta sexta-feira, 23 de novembro, no Plenário da Câmara de Vereadores a partir das 14h que tem como palestrante a jornalista e apresentadora Maíra Azevedo conhecida como Tia Má.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias