Bibi Gourmet

Cultura

sex , 16/11/2018 às 11:13

Prefeitura vai firmar convênio com fanfarras da cidade

Através de um projeto pedagógico de inclusão musical nas escolas, a Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias de Educação (Seduc) e de Cultura (Secult), pretende firmar um convênio com as fanfarras existentes na cidade, tanto da sede, quanto da Costa. A ideia é valorizar o trabalho dessas entidades, bem como levá-las para atuarem dentro da rede municipal de ensino.

 

Inicialmente, será feito um credenciamento com todas as fanfarras. Logo em seguida, um estudo sobre as necessidades e demandas. “Vamos trabalhar em cima do que permite o Plano Plurianual, que prevê a inclusão de um projeto musical nas escolas”, disse a secretária de Educação, Neurilene Martins.

Além das atividades educacionais, as entidades terão espaço garantido no calendário comemorativo da cidade. “Vamos continuar pautando esses grupos que já fazem parte da identidade histórica de muitas localidades”, destacou a gestora da Cultura, Márcia Tude.

Feliz em estar inserido na reunião, o presidente da Fanfarra Popular de Parafuso (Fanpop), José Lima, ressaltou a importância do momento. “Debate oportuno, pois eu nunca vi isso acontecer aqui no município, onde o prefeito abre as portas da Prefeitura pra nos ouvir e para que assim possamos crescer junto com Camaçari”.

Em sua fala, o chefe do Executivo destacou que todas serão tratadas igualmente. “Vamos respeitar o trabalho e o esforço de todos, pois sabemos da importância do papel social desenvolvido por cada uma dessas fanfarras”, pontuou o prefeito Elinaldo Araújo.

Também estavam presentes na reunião, os presidentes, da Câmara de Vereadores de Camaçari, Oziel, e da Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), Luis Fernando.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias