Tirulipa_banner

Geral

sex , 16/11/2018 às 15:17

Metalúrgicos de Camaçari elegem Chapa 1 – Garra Metalúrgica com 5.307 votos

Com um total de 5.307 votos, a Chapa 1 – Garra Metalúrgica foi eleita para assumir por mais quatro anos, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, ligado a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O resultado foi anunciado na noite desta quarta-feira (14/11), após computação dos votos de um pleito realizado por dois dias.

Com 85% dos votos válidos, o presidente Júlio Bonfim teve a renovação do mandato, para estar a frente da direção do sindicato. Em seu discurso ele ressaltou, que mesmo com toda dificuldade que a categoria passou nos últimos anos, a luta foi além da manutenção do emprego coletivo e de bonificações para os trabalhadores, foi também aumento do patrimônio e investimentos na educação.

“Conquistamos o reajuste salarial com aumento real, PLR de quase 20 mil reais, abono de mais de três mil reais, rediscutimos a jornada de trabalho, conseguimos o retorno do terceiro turno e dos trabalhadores em layoff. Além disso tudo, construímos o Metalclube, a sede do Sindicato e a pousada está em obras. Investimentos ainda na área educacional, com a oferta de curso preparatório para vestibular e Enem, com Jorge Portugal e Pasquale Cipro Neto. Essas foram as razões pelas quais confiaram em nosso nome”, destacou o presidente Júlio.

Mesmo não tendo disputado a vaga com nenhuma outra chapa, o gestor ressalta que a falta de oponente é reflexo da inexistência de um grupo com condições políticas de organização, para debater o trabalho de excelência realizado pelo sindicato em Camaçari. “Somos único no Brasil onde os trabalhadores votaram a favor da manutenção do pagamento do extinto imposto sindical, após aprovação por unanimidade em assembleia. Mostrarmos resultados positivos, mesmo o setor automobilístico no Brasil tendo demitido nos últimos anos, mais de três milhões de metalúrgicos e aqui no município não tivemos demissões em massa, apenas pontuais”, ressaltou.

Para o futuro, o presidente defende a continuidade de uma boa relação de base com a categoria e por manutenção dos direitos. “Queria agradecer em primeiro lugar a Jesus Cristo, depois a todos os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas de Camaçari e aos dirigentes da chapa 1 CTB Garra Metalúrgica. Temos uma grande responsabilidade pela frente e não vamos nos furtar de enfrentar as dificuldades de um governo de direita e extrema direita, que está tentando acabar com anos de lutas e conquistas”, finalizou o presidente Júlio.

Fonte: Visão Diária

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias