Sindicato_Obrigado

Economia

sex , 16/11/2018 às 12:37

Comércio de Camaçari antecipa a Black Friday. Descontos variam entre 30 e 80%

Falta apenas uma semana para a Black Friday e consumidores e lojistas já estão em clima de expectativa. Inserida no calendário brasileiro desde 2011, a data é uma das mais aguardadas pelo comércio e é sempre uma garantia de recorde nas vendas, pois as lojas, tanto físicas quanto virtuais, preparam grandes promoções para produtos de todas as categorias, como smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros, remédios, móveis e muito mais.

 

Mundialmente, a “sexta-feira negra” está agendada para o dia 23 de novembro, mas, pensando em tornar a data ainda mais lucrativa, algumas lojas do Centro de Camaçari já anteciparam a oferta de descontos que variam de 30 a 80%, desde o início do mês. São as chamadas “Black Weeks” ou “Black Month”, que se referem a semanas, ou mesmo o mês inteiro, de promoções.

 

Com mais de 700 itens em oferta, com descontos de até 70%, a drogaria São Paulo, realiza a Black Week de 15 a 25 de novembro. “Para nós é importante participar da Black Friday, no nosso caso, da Black Week. Por que é uma campanha que já faz parte do calendário promocional e aquece o varejo (nacional e mundial), além de trazer um retorno significativo em vendas e movimentar o e-commerce das nossas marcas”, explica Igor Neves, gerente de E-commerce e Digital do Grupo DPSP.

Cada vez mais atentos para evitar as fraudes, muito comuns nessa época, os consumidores já realizam pesquisas dos valores atuais para comparar aos que serão oferecidos no dia, como, por exemplo, a cabeleireira Cirisneide Avelar que, prestes a abrir um salão de beleza no Parque das Mangabas, tem feito visitas constantes às lojas da cidade e, também, consultas em diversos sites de vendas, para pesquisar e comparar os preços. “Vou comprar secador, prancha, toalhas, produtos, e até alguns móveis. Espero que os descontos sejam bem vantajosos mesmo!”, avisa.

 

Atualmente, a Black Friday atinge desde pequenos e grandes varejistas a comerciantes informais. Uma das principais vantagens do evento é aproveitar os altos descontos e antecipar as compras de Natal. Grandes empresas de varejo como, Lojas Maia, Casas Bahia, Ricardo Eletro e Lojas Americanas, seguirão o calendário e tabela de descontos praticados pelas matrizes.

Para quem prefere comprar pela internet, é importante ficar atento a sites falsos, criados exatamente para aproveitar o momento de empolgação dos compradores. Portanto, o melhor a se fazer é optar por estabelecimentos conhecidos que possuem mais tempo de mercado e consultar os sites de comparação.
Como as lojas costumam ficar superlotadas e as mercadorias se esgotam muito rapidamente, é importante ter paciência para enfrentar as grandes filas que costumam se formar desde as primeiras horas da manhã e já sair de casa com uma lista dos produtos que pretende adquirir.

Por: Elba Coelho

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias