Tirulipa_banner

Geral

qua , 14/11/2018 às 11:59

“Obras no centro serão interrompidas em dezembro”, afirma prefeito Elinaldo

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, recebeu, na manhã desta terça-feira (13/11), uma comissão dos comerciantes e entidades representativas, com o objetivo de dialogar sobre algumas medidas que devem ser adotadas para garantir que a categoria não seja afetada pelas obras de mobilidade urbana ou pelos recentes ajustes no trânsito durante os períodos de projeção de aumento das vendas.

Na oportunidade, os comerciantes manifestaram suas preocupações e uma agenda de ações foi definida pelo prefeito Elinaldo. O gestor municipal garantiu que as obras no Centro do Município serão interrompidas durante o mês de dezembro, por causa do fluxo do Natal, criou um grupo de trabalho entre governo e comerciantes para apresentar alternativas no trânsito e para tratar sobre as obras, que começa a atuar nesta quarta-feira (14/11), e determinou que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, esteja à frente das negociações.

O prefeito Elinaldo ainda anunciou aos presentes que, para além de melhorias estáticas e de mobilidade, o trabalho realizado pela Prefeitura vai gerar um impacto positivo também no comércio. Para o Natal, por exemplo, a expectativa é que seja mais bonito e mais fortalecido, com iluminação e criação de uma vila, que deve começar no dia 1º de dezembro. “Sei, também, que com o final das obras o comércio estará mais valorizado”, observou. O gestor citou ainda a Casa do Empreendedor, que será um importante espaço de formação para os comerciantes.

A conversa foi pautada através de reunião prévia entre os comerciantes, através da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que foram representadas pelos presidentes, respectivamente, Alan Lima e Pedro Reis.

O secretário Waldy Freitas reforçou o compromisso de intermediar e disse que espera ajudar mais no futuro. Já o presidente da ACEC, Alan Lima, disse que considera a reunião “um avanço, porque terá a parte prática, que é ir para a rua, analisar e tomar decisões”.

O empresário, Leonardo Pecil, avaliou de maneira positiva a reunião. “Fiquei feliz pela forma como fomos acolhidos e ouvidos. Nosso pleito foi colocado à mesa e, de alguma forma, já foi feito um encaminhamento. Saio daqui bem otimista”.

Também participaram da reunião o superintendente de Trânsito e Transporte Público, Armando Yokoshiro, e o presidente da Câmara de Vereadores, Oziel Araújo.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias