Prefeitura_Novo_PA

Economia

qui , 08/11/2018 às 11:45

Comerciantes reclamam de queda nas vendas durante obras de requalificação

Desde o início deste ano, a Prefeitura Municipal vem realizando uma série de intervenções em vias importantes de Camaçari. Através do programa de Mobilidade Urbana, realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), diversas ruas e avenidas já estão de cara nova e com melhor acessibilidade para pedestres e motoristas.

 

De acordo com a Seinfra, ao todo, 31 áreas serão contempladas pelo projeto de requalificação. Somente no Centro da cidade, serão 8.250 m² de passeios novos e quase mil metros de asfaltamento nas ruas Adelina de Sá, Costa Pinto e Duque de Caxias.

No entanto, devido à grande atividade comercial que existe nessas ruas, apesar de muito desejadas, as obras têm causado uma série de transtornos à população que transita e para quem tem algum tipo de comércio na localidade, como Solange Gonçalves, que tem sofrido forte impacto nas vendas desde que a obra começou. “Entendo que tudo está sendo feito para melhorar o acesso, para deixar o centro mais bonito e atrativo, e estávamos realmente precisando disso. Porém, estamos no final do ano, época em que as vendas tendem a aumentar, e toda essa poeira e sujeira, o barulho e a dificuldade para entrar nas lojas, estão afugentando nossos clientes, e isso só traz prejuízo”, ressalta.

 

Em casos mais extremos, alguns comerciantes decidiram manter os estabelecimentos fechados até que as obras sejam concluídas. Lojistas, ambulantes e pedestres ainda sugerem que os trabalhos sejam feitos à noite ou durante os finais de semana, fora do horário de funcionamento do comércio.

Por: Elba Coelho

 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias