Bibi Gourmet

Geral

qui , 08/11/2018 às 09:40

Pessoas com deficiência tem acesso a palestras

O dia foi de grandes expectativas, empoderamento e qualificação para os profissionais com algum tipo de deficiência, durante a rede de palestras que ocorreu no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), na manhã desta quarta-feira (07/11). Promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), a ação teve o objetivo de unificar o público PCD para a participação de processos seletivos e acesso ao mercado de trabalho.

Adrielle do Carmo é deficiente auditiva e participou do evento com muito entusiasmo. “É importante que seja ampliado o mercado de trabalho para pessoas que, como eu, sofrem de discriminação por possuir algum tipo de limitação física, inclusive já estou sendo encaminhada para participar hoje de um processo seletivo aqui no Ciat”, afirmou Adrielle.

A palestrante e master coach Adilana Diniz discorreu sobre o tema “Desafios e Oportunidades. Inclusão de Pessoas Com Deficiência (PCD) no Mercado de Trabalho”, e destacou a necessidade de adequar cargos para evolução desses profissionais. “É necessário que as empresas entendam a importância de inserir esse público não apenas pela obrigatoriedade do preenchimento de cotas, mas pelo real potencial que essas pessoas possuem. Basta uma chance”, enfatizou Adilana.

Representantes das empresas Assaí Atacadista, Iberostar Hotel e Resorts, Norpack, Grupo Santa Helena, Bridgestone, Manserv Logística, DHL, G&E, Kord AS, Le Biscuit e Cata, participaram do evento como mediadores e, na oportunidade, realizaram um grande processo seletivo. “É importante que eles estejam bastante informados sobre as vagas e as funções dentro da empresa de interesse. Eles não são apenas um número, mas sim colaboradores estratégicos que, inclusive, têm oportunidade de serem promovidos”, destacou a analista regional de Recursos Humanos do Assaí Atacadista, Keila Ramos.

Para a coordenadora do Ciat, Renoildes Santos, a realização do evento foi projetada com muita atenção para o público PCD. “Dedicamos semanas prospectando a programação desse evento, pois visualizamos a necessidade de capacitar e divulgar as vagas disponíveis que o mercado de trabalho dispõe no município”, concluiu a coordenadora.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias