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ter , 06/11/2018 às 15:06

Número de postos de recarga do Camaçari Card será ampliado

A integração descentralizada no transporte público do município já está em vigor desde a última segunda-feira (5/11). Para isso, é necessário que o usuário tenha o Camaçari Card e o cadastro e recarga do cartão pode ser feito na sede da empresa, na Rua das Almas, nº 17, próximo a Praça dos 46, ou no novo posto localizado no Terminal Rodoviário.

O horário de funcionamento na sede da empresa é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h40, e na sexta-feira o expediente encerra um pouco mais cedo, às 16h40. Já o do novo posto é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 16h50, e no sábado das 8h às 11h50. Para fazer o cartão, é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência. A primeira via é fornecida gratuitamente e a segunda via também será até o dia 5 de janeiro. Após essa data, voltará a ser cobrada a taxa de quinze tarifas de ônibus.

Novos locais para facilitar a realização desses serviços já estão sendo providenciados. Vai chegar também aos bairros, onde devem ser credenciados estabelecimentos que tenham interesse, a exemplo de farmácias e lojas.

Antes a integração era feita apenas através do Terminal de Integração Rodoviário (TIR), espaço anexo à Estação Rodoviária, e agora pode acontecer em alguns pontos de ônibus da cidade. Entre os principais, por onde passam quase todas as linhas de transporte, estão o da antiga Receita Federal (na Avenida Contorno), na Rua Duque de Caxias (ao fundo do antigo SAC), e o que fica na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, em frente ao supermercado.

O novo embarque deve acontecer em um intervalo máximo de 60 minutos após o registro da primeira passagem. A iniciativa está em fase de testes por cerca de 20 dias, tempo dedicado tanto para divulgação e adaptação ao novo sistema quanto para realizar os ajustes necessários. Nesse período, a integração também poderá ser feita no TIR, nesse caso sem a necessidade do cartão, como é feito atualmente.

Em caso de dúvidas, os usuários do sistema de transporte podem ligar para a ouvidoria da STT através do telefone (71) 3622-7788.

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