Bibi Gourmet

Geral

qui , 01/11/2018 às 09:47

Moradores do MCMV recebem cursos de capacitação

A qualificação adquirida através de cursos é de extrema importância para o cidadão que deseja entrar no mercado de trabalho e avançar no seu desenvolvimento profissional. Pensando nisso, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), em parceria com a iniciativa privada e a Caixa Econômica Federal, realiza a oferta de vários cursos para beneficiários do programa federal Minha Casa Minha Vida.

Os cursos fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pela Sehab, na fase de Geração do Trabalho e Renda (GTR), e busca promover a qualificação profissional dos beneficiários do programa federal. “A principal função do PTTS é buscar a interatividade entre os moradores, além de dar oportunidades de capacitação profissional para que consigam se inserir no mercado de trabalho”, comentou o secretário de Habitação, Júnior Borges.

Esta foi a sensação da moradora do Residencial Caminho do Mar 3, Valdirene Souza, que está fazendo o curso de AutoCAD. “Eu e meu filho estamos aproveitando bastante os cursos. Eu mesmo não conhecia muitas pessoas que moram no mesmo condomínio que eu e agora eu já conheço”, falou.

Já o morador do Residencial Morada do Canário, Edson Júnior, viu nos cursos uma ótima oportunidade de se qualificar ainda mais. “É uma oportunidade ímpar em que a gente pode se diferenciar dos demais, tendo mais conhecimento e aprimorando as habilidades”, explicou.

O PTTS oferece, para os moradores do programa Minha Casa Minha Vida, mais de 12 cursos como Informática, Recepcionista, Manicure, Eletricidade, AutoCAD, Operador de caixa, entre outros. Alguns cursos são realizados na Escola Millennium e outros são realizados nos espaços dentro dos condomínios.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias