Sindicato_ 140 empregados ford

Cultura

qui , 01/11/2018 às 10:20

Associação de Capoeira realiza  3ª Festa de Batizado na Argentina

A Associação de Capoeira Regional Bimbaê, escola de Capoeira criada em Camaçari, vem desenvolvendo um forte e belíssimo trabalho no segmento capoeirístico, não apenas no nosso município, mas também em outros estados e países. Prova disso, é que no próximo dia 10 de novembro será realizada a 3ª Festa de Batizado e Troca de Graduações, na cidade de Córdoba, Argentina.

O trabalho no país dos hermanos, foi iniciado há cerca de quatro anos pela Formada Coruja (Cecília Kaplan), uma argentina apaixonada pela Capoeira Regional, que esse ano esteve em Camaçari, para se formar nesse estilo de Capoeira ímpar. Ela é aluna do já conhecido Contramestre Crente (Caio Marcel), fundador da Associação Bimbaê.

A Capoeira Bimbaê têm realizado grandes eventos em seus diversos núcleos de ensino, sempre pautando a importância de se manter vivo o legado herdado pelo saudoso Dr. Manoel dos Reis Machado, o Mestre Bimba.

A Capoeira Regional é um estilo de Capoeira, criado por Mestre Bimba, que se caracteriza, dentre outras coisas, pela utilização de uma sequência de ensino, a adoção de golpes, músicas, toques e charanga específicos, além de exame de admissão, batizado, formatura, cursos de especialização, utilização dos lenços para identificar os estágios de aprendizado (azul, vermelho, amarelo e branco), jogos específicos, a exemplo do que é jogado ao som do toque de Iuna. Bimba ainda foi o primeiro Mestre a ensinar a prática da Capoeira em recinto fechado, inclusive conseguindo do governo da época, o registro oficial do seu CCFR – Centro de Cultura Física Regional, qualificando o ensino de sua Capoeira como ensino de educação física. Enfim, Mestre Bimba e seus alunos conseguiram revolucionar a Capoeira do século passado, moldando tudo que em dias atuais vemos em cada roda espalhada pelo mundo. Vale lembrar que em 2018, a criação do Mestre Bimba completa 100 anos!

É essa a bagagem que segue com o Contramestre Crente, Formanda Cabide (Evylen Dayane) e Instrutor do Gás (Felipe Santos), comitiva da Capoeira Bimbaê, que representará os municípios de Camaçari e Dias D´Ávila, nesse evento a ser realizado na Argentina.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias