Prefeitura_Novo_PA

Geral

ter , 30/10/2018 às 17:05

Que futuro queremos para os nossos filhos?

O amor que sentimos por nossos filhos é algo muito forte, ao ponto de nos sacrificarmos muito para dar a eles o melhor que podemos. Lutamos para lhes proporcionar o conforto de uma casa, alimentação, roupas, calçados, educação, brinquedos, um plano de saúde, etc…

Mas, e na formação do caráter dos nossos filhos, o que estamos investindo?

Sabemos que a criança está em constante construção e que cada fase da sua vida depende de como foi construída a anterior.

Os pais como sendo os responsáveis por seus filhos, sempre querem o melhor para eles, mas no corre – corre da vida, será que estamos reservando um tempo para ensinar e orientar aos nossos filhos sobre suas atitudes e escolhas? e será que, de fato, os nossos filhos estão aprendendo o que estamos ensinando?

É importante destacar que o exemplo de vida dos pais é uma das mais importantes fontes de aprendizado de uma criança, é a base que será levada para toda a vida. Para uma criança, os seus “super-heróis” são seus pais, por isso é imprescindível que os pais deem bons exemplos aos seus filhos, pois assim como os bons exemplos são observados pelos filhos, os maus também os são.

Não podemos transferir a responsabilidade da educação, da conduta moral e das orientações paternas para a escola ou para a sociedade. Não podemos nos eximir dessa responsabilidade, para que num futuro bem próximo, não tenhamos que nos arrepender pela omissão. Façamos hoje enquanto há tempo. Lute pelos seus filhos. Não deixemos que a mídia, programas televisivos, e outros nos, digam o que é melhor para os nossos filhos.

Na bíblia está escrito. “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”. (Provérbios 22:6). Precisamos andar no mesmo caminho que queremos que os nossos filhos trilhem.

Em que caminho estamos andando?

Jesus Cristo é o caminho certo para se andar. Só Ele conduz a Deus. “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. (João 14:6).

Se você ainda não trilha esse caminho que é Jesus, está na hora de tomar uma atitude e se aproximar de Deus, pois só Jesus te conduz ao Pai. Não há outro no qual possamos ser salvos.

A única esperança é Jesus!

Se vocês, pais e mães desejam formar os seus filhos em homens e mulheres de bom caráter, e cidadãos de bem, escolham, hoje, seguir juntos esse caminho maravilhoso e, certamente, desfrutarão das bênçãos de Deus para a sua família e um futuro de felicidade, paz e prosperidade para os seus filhos. A escolha é sua. Se você ama a sua família, escolha certo. Escolha Jesus Cristo.

Pr. Everton Braz

CONTATO
iejc33@gmail.com
Av. Sul 25, Piaçaveira – Camaçari/BA

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias