Luiz Neto desponta como influenciador digital mirim

Assim como o de adultos, o número de influenciadores digitais mirins não para de crescer. Com o grande sucesso que fazem na internet, eles já são a inspiração de outras crianças e acumulam milhões de seguidores, inscritos em seus canais do YouTube, perfis no Facebook e Instagram, atraindo a atenção não apenas de seguidores mas, também, de diversas empresas, interessadas no poder de influência que eles podem transferir para suas campanhas publicitárias.

Um smartphone conectado à internet, uma câmera ou um computador portátil, são itens suficientes para que o mini-influencer possa estar conectado com todos os seus seguidores em tempo real. Mas, até que ponto, toda essa exposição é saudável para os pequeninos? “Até o ponto em que não atrapalhe no seu desenvolvimento infantil, desempenho escolar, vida social com outras crianças e no brincar, pois brincar é essencial para a vida da criança”, é o que explica a especialista em Psicologia da Infância, Leudiane Santos. A profissional ainda aponta para a importância do monitoramento dos pais principalmente no que diz respeito a assuntos como assédio, bullying, segurança e superexposição, desenvolvimento e impactos psicológicos, publicidade abusiva e trabalho infantil, que permeiam este universo virtual.

Por isso, preocupada em assegurar que a vida pública não interfira no desenvolvimento pessoal de seu filho, a mamãe Valquíria Lima é quem administra os perfis sociais de Luiz Neto. Ela gerencia todos os compromissos profissionais do pequeno camaçariense que, com apenas 5 anos de idade já é modelo, blogueiro e mini-digital influencer. Presente nas redes desde os três anos, Luiz vem crescendo diante dos olhos de seus mais de 25 mil seguidores no Instagram. Milhares de pessoas que acompanham seu dia a dia e curtem suas dicas de lazer, moda, tendências e diversão. Tanta simpatia, carisma e estilo garantiram um lugar no pódio do recente Concurso Mister Bahia 2018, quando ele ficou em 3º lugar representando o município. “Para Luiz, tudo é uma grande diversão. Ele encontra os amiguinhos, desfila, faz fotos, vídeos e brinca muito”, afirma Valquíria.

Por Elba Coelho