Sindicato_Obrigado

Educação

qui , 25/10/2018 às 09:20

Professoras da rede pública de ensino retratam história da cidade em livro “Celebrando Camaçari”

Celebrando Camaçari, é livro de literatura infantil que pretende contar parte da história, memória e cultura deste Município para crianças. Foi escrito pelas professoras Ana Carla Gomes e Alexandra Persil e organizado pela professora Claudia Opa, que atuam na Rede Pública de Ensino de Camaçari.

 

 

O livro é a culminância de dois anos de pesquisa sobre a história de Camaçari, da escuta de moradores e professoras antigas do município, das experiências vividas pelas escritoras no trabalho com os desfiles cívicos do mês de setembro e dos diálogos em seus ambientes escolares.

Publicado pela Editora Cogito, com a  ilustração de Fabio Haendel, traz como personagem principal uma criança chamada Manali, que a partir da sua curiosidade e discussões promovidas em sala de aula por sua professora, discorre para sua avó Júlia suas aprendizagens no que tange a história de Camaçari e sua participação no desfile do 28 de setembro e, fazendo analogias entre o presente e o passado do nosso Município.

Tem como objetivo principal a busca do enraizamento histórico para cuidarmos mais e melhor do futuro do nosso Município.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias