Bibi Gourmet

Emprego

qui , 25/10/2018 às 11:55

Comércio de Camaçari disponibiliza cerca de 1.300 vagas temporárias

O final do ano se aproxima e já é grande a expectativa pelas vagas de empregos temporários que sempre surgem nessa época. Infelizmente, a crise econômica do país, aliada às incertezas que acarretam o período de eleições presidenciais, colaboram para que o quadro não seja tão otimista como em anos anteriores. No entanto, a estimativa da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) é de que, 434,4 mil vagas temporárias sejam ofertadas em todo o país entre os meses de setembro e dezembro, nos setores da indústria, comércio e serviços, devido ao aumento das vendas para o Dia das Crianças, Natal e Ano Novo.

Para Camaçari, a chegada de grandes empreendimentos varejistas e a abertura de novas lojas no setor de comércio e serviços, reforçam um cenário mais otimista. De acordo com Alan Lima, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACEC), cerca de 26.000 pessoas compõe o quadro de empregados formalizados no comércio do município, atualmente. “Desta forma, estima-se uma abertura de oportunidade de trabalho da ordem de 5%, deste número. Ou seja, pelo menos 1.300 vagas serão ofertadas até dezembro, no setor de comércio e serviços de Camaçari”, espera.

E, aos poucos, as vagas começam a aparecer. Com inauguração prevista para o dia 1º de dezembro, o novo empreendimento da rede Impacto Calçados e Confecções, funcionará no prédio da antiga loja Esplanada e vai gerar cerca de 60 vagas. De acordo com o responsável, Alexandre Mendes, outras 25 vagas serão destinadas às contratações temporárias para as demais unidades que já funcionam no Centro da cidade. A expectativa é de que as novidades contribuam para o fortalecimento do comércio e impulsionem bons resultados. “Estamos trazendo algo muito especial para Camaçari, com isso, acredito que o final de 2018 nos trará resultados melhores que os dos últimos três anos, que foram bastante difíceis”. Otimista, o empresário também torce para que todo o comércio local obtenha resultados favoráveis no final do semestre. “Só assim ficaremos todos felizes e motivados a continuar investindo na cidade”, declara.

Interessados em fazer parte de uma das equipes da rede Impacto já podem deixar seus currículos na Impacto Kids, na Praça Abrantes.

E como dezembro é o mês que apresenta a maior média de contratação de trabalhadores temporários, muitas empresas ainda estão avaliando qual será esse contingente. É o caso de outras grandes lojas como Planeta, Cometa e Santo Antônio. Os representantes de ambas informam que no início de novembro já terão um número exato de vagas temporárias a serem ofertadas e darão início às contratações. No entanto, os currículos já podem ser entregues em suas respectivas unidades.

Vale lembrar que muitos empregos efetivos se originam a partir de uma oportunidade temporária, por isso, Alan Lima recomenda que os profissionais se empenhem e se preparem para demonstrar suas habilidades da melhor maneira possível. “A partir do momento em que o colaborador demonstra aptidão, expertise e envolvimento dentro do trabalho, isso permite que o empresário analise seu perfil e acabe por contratá-lo, permanentemente. E mesmo que isso não aconteça de imediato, com certeza este profissional será lembrado quando surgirem novas oportunidades”, salienta.

Por : Elba Coelho

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias