Bibi Gourmet

Cultura

sex , 19/10/2018 às 11:13

Projeto Samba de Roda na Praça Maria Eulina acontece dia 4

No próximo dia 04 de novembro, a partir das 11h, acontecerá mais uma edição do “Projeto Samba de Roda na Praça Maria Eulina”.

 

O projeto, idealizado pelo Samba de Roda Filhos de Oyò, através do Mestre Plínio, figura conhecida no samba de roda de Camaçari, “nascido e criado na comunidade”, como gosta de afirmar, acontece todos aos primeiros domingos de cada mês, na Praça Maria Eulina, no bairro do Natal e tem como missão, além da evidente valorização do nosso samba de roda, também chamar a atenção da sociedade camaçariense para a importância de conhecermos as nossas histórias e tradições. Desta forma, o Filhos de Oyò escolheu uma das praças mais importantes da cidade, para realizar o seu projeto, pois esta leva o nome de Maria Eulina, que foi a Yalorixá mais velha da nação Tapa, na comunidade da Gleba B. A Praça recebeu o seu nome na gestão do então Prefeito José Tude, quando Maria Eulina ainda era viva, tornando-se, assim, a única praça de matriz africana no município.

O evento é sempre aberto ao público e recebe vários convidados não apenas do segmento de samba de roda. No próximo encontro, por exemplo, o convidado será a Associação de Capoeira Regional Bimbaê, que apresentará uma tradicional roda de Capoeira, unindo forças ao samba. A edição de novembro ainda contará com uma deliciosa feijoada.

Sem dúvida, será um momento ímpar, onde poderemos reverenciar as nossas mais ricas tradições culturais, com muita alegria, samba de roda e capoeira no pé!

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias