Bibi Gourmet

Cultura

sex , 19/10/2018 às 14:49

Exposição “As sete Maravilhas da Nossa Costa”acontece na Cidade do Saber

De 22 a 27 de outubro, a Cidade do Saber sedia a mostra de arte “As sete maravilhas da nossa Costa”, projeto realizado pelo artista plástico Nilson Carvalho, que é morador de Arembepe e possui um acervo rico em composições visuais do cenário baiano.

Durante os seis dias de exposição, o público poderá conferir 20 quadros de pinturas a óleo com imagens das belezas naturais da Costa de Camaçari, além de bater um papo descontraído com o artista que desempenha um importante papel social na comunidade, com a ministração de aulas gratuitas de técnicas de pintura para toda a comunidade.

Segundo o artista, a mostra tem um olhar ímpar e inusitado sobre as praias do município. “As telas expõem o que há de mais belo nos 42 quilômetros da Costa de Camaçari. É uma homenagem à riqueza natural e cultural da nossa cidade”, afirma Nilson Carvalho.

“Uma ação de fortalecimento, reconhecimento e estímulo aos artesões locais”. Estas foram as palavras da coordenadora da pasta de Economia Solidária do município, Sineide Lopes, que fomentou a vinda da exposição e considera o projeto essencial para a continuação do desenvolvimento da cultura e arte da cidade.

O lançamento da exposição ocorrerá às 18h30 da próxima segunda-feira (22/10) e conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Secretaria de Cultura (Sedec).

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias