Boulevard_sunst

Economia

qui , 18/10/2018 às 11:08

Mais uma grande rede farmacêutica chega a Camaçari. Trata-se da Hiper Econômica

Geral

Quase dois anos após o trágico incêndio em uma das unidades da rede de Farmácias Pague Menos, em Camaçari, o mercado farmacêutico do município volta a mostrar um crescimento significativo. A vinda de grandes redes nacionais para a cidade aponta uma nova perspectiva para o setor que vem se reinventando de maneira expressiva, nacionalmente, ao longo dos últimos anos. E esse rápido surgimento de novas redes de farmácias e drogarias, é uma realidade que vem surpreendendo e agradando os camaçarienses, não apenas pela variedade de serviços, preços e produtos, mas, também, pelas oportunidades de emprego que as lojas têm gerado.

Em apenas dois anos, nomes fortes como Drogarias São Paulo, nova Pague Menos, Drogasil e Drogarias Globo, se instalaram na cidade. E com inauguração prevista para o início de novembro, a rede de Farmácias Hiper Econômica, é mais uma que chega para integrar o time das grandes redes. Com a abertura da unidade, ao menos, 20 novos empregos, estarão à disposição dos camaçarienses que já participaram de processo seletivo.

Embora o Brasil ainda esteja vivenciando uma das piores crises econômicas da história, um estudo feito pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), revela que o setor farmacêutico continua crescendo e gerando empregos, principalmente, porque as lojas deste segmento comercializam produtos de primeira necessidade, como medicamentos e itens de higiene pessoal, têm investido cada vez mais na oferta de produtos de beleza e nutrição, além de prestarem atendimento a todos os públicos. A pesquisa também aponta que o constante avanço da classe média, a maior expectativa de vida da população, e as facilidades de acesso a tratamentos médicos, são fatores que fizeram disparar o faturamento das cerca de 76 mil farmácias em funcionamento no país.

Somente em 2017, o mercado farmacêutico faturou mais de R$ 85,35 bilhões de reais, um crescimento de 13% com relação ao ano anterior. Os números são da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa com base em dados da IMS Health. Este cenário favorável justifica a motivação para que as grandes redes farmacêuticas estejam se espalhando em uma velocidade impressionante e animadora, pelo município.

Por Elba Coelho

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias