Comfiaço_BLACK

Geral

ter , 16/10/2018 às 11:12

Programa Casa Melhor inicia visitas no Mangueiral

Após dar o pontapé inicial do programa Casa Melhor em Abrantes, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), iniciou o processo de visitas no bairro do Mangueiral, segunda localidade a ser contemplada com a iniciativa municipal que reforma residência de famílias carentes. Os profissionais de assistência social estiveram no local conversando com os moradores.

De acordo com a Sehab, a expectativa é de reformar em torno de 40 casas no bairro do Mangueiral. Nesta primeira visita, um grupo de assistentes sociais da Sehab foi até as casas dos moradores no intuito de verificar as condições de cada futuro beneficiado. “Nós analisamos cuidadosamente cada caso para poder levar o benefício a quem de fato precisa”, explicou a coordenadora de assistência social da Sehab, Ana Cláudia Araújo.

Após a passagem das assistentes sociais e a devida aprovação, os engenheiros e arquitetos vão até a casa do morador a fim de fazer as medidas e analisar quais as principais reformas que devem ser feitas na residência. “A equipe analisa as principais mudanças que devem ser realizadas na casa e ouve dos moradores quais as reformas que eles gostariam de fazer”, explicou o engenheiro Flávio Lobo.

O programa Casa Melhor é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, com recursos próprios do município, e realiza reformas nas casas de moradores de Camaçari, na sede e na Costa, investindo o valor de até R$ 5 mil em cada imóvel. “Somente em Vila de Abrantes, estão sendo 60 residências melhoradas. Até o final do ano, o Casa Melhor espera reformar 200 casas no município”, anunciou o secretário de Habitação, Júnior Borges.

Para se inscrever o morador pode se dirigir até a Secretaria de Habitação, localizada na Avenida Jorge Amado, ao lado da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), com documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, folha de resumo do CADUnico, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de renda familiar.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias