Sindicato_Obrigado

Economia

ter , 16/10/2018 às 10:29

Gigantes do atacado e varejo prometem 1.500 postos de emprego em Camaçari

Geral

Em meio à forte crise econômica que o Brasil atravessa, saber que Camaçari continua a crescer e tem colaborado para o fortalecimento da economia baiana, é animador. Além de responder por mais de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia, o município vem se destacando, não apenas na indústria, mas, também, em outros setores importantes do mercado com a chegada de diversos empreendimentos dos ramos, varejista, comercial e imobiliário.

A cidade que acaba de completar 260 anos, também celebra a oportunidade de aplacar o alto índice de desemprego que acomete seus munícipes, uma vez que foi a escolhida para receber a 13ª loja do grupo Atakadão Atakarejo, mais uma unidade da rede Paulistana Assaí Atacadista e a 4ª unidade da rede Novo Mix Supermercados. Acompanhando de perto, as obras de instalação de cada empreendimento, o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, João Batista, vibra com a boa notícia e assegura que a prioridade das vagas é para moradores do município. “Juntos, os três supermercados irão gerar quase 1.500 empregos para o nosso povo. As obras estão a todo vapor e, com certeza, começaremos 2019 com um cenário econômico ainda melhor e mais promissor”, comemora.

Localizadas em pontos estratégicos, além da geração de emprego e renda, as lojas prometem oferecer ainda mais conforto, praticidade, mobilidade, segurança e variedade a seus clientes.

Atakadão Atakarejo: Fundada pelo baiano Teobaldo Luis da Costa, a empresa traz um investimento da ordem de R$ 40 milhões para Camaçari. A unidade que terá mais de sete mil metros quadrados está instalada próximo ao viaduto do Trabalhador, na entrada da cidade. A previsão de inauguração é para janeiro de 2019 e, somente nesta fase de construção, o empreendimento já gerou 400 empregos. Para a fase de operação plena, a expectativa é de que 900 vagas diretas sejam ofertadas em 22 áreas distintas. Interessados em fazer parte da equipe, devem acessar o link https://jobs.kenoby.com/atakarejo e candidatar-se às vagas disponíveis.


Assaí Atacadista: Fundada em 1974, na cidade de São Paulo, a rede já possui 134 lojas espalhadas por 18 estados do Brasil. Destas, oito já estão em pleno funcionamento na Bahia e a 9ª será inaugurada até o final de 2018, nas proximidades do Shopping Boulevard, em Camaçari. A obra, que está em ritmo acelerado, conta com cerca de 250 funcionários oriundos da cidade. No total, 400 vagas estarão disponíveis e os interessados também já podem dar início ao cadastramento de seus currículos no site da empresa: https://www.assai.com.br/trabalhe-conosco.


Novo Mix Supermercados: Com grande destaque positivo na cidade e prestes a inaugurar a 4ª loja, ainda neste semestre, na Avenida Sul, no bairro da Piaçaveira, a rede já está presente nos bairros do Phoc II, Gleba A e Cascalheira. Contando com as 160 vagas que serão ofertadas na nova unidade, o empreendimento já contribui para o desenvolvimento do município através da geração de 500 empregos. Os novos colaboradores serão selecionados através do Ciat, Senac, e da organização não-governamental PLAN. Além disso, também serão utilizados os cadastros realizados no banco de dados da própria Rede, que já conta com cerca de 5.000 currículos cadastrados. As vagas serão destinadas, exclusivamente, para moradores de Camaçari.

Por Elba Coelho

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias