Sindicato_ 140 empregados ford

Esporte

sex , 05/10/2018 às 10:43

Mais de 200 personalidades do esporte em Camaçari são premiados

A noite desta quinta-feira (04/10) foi marcada por momentos de muita emoção e alegria para 215 personalidades do esporte, dentre elas atletas, técnicos, incentivadores e empreendedores do segmento, que foram premiados durante o evento “Homenagem aos Melhores do Ano no Esporte de Camaçari”, que aconteceu no Teatro Cidade do Saber e contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sessé Abreu, e do presidente da Câmara de Vereadores, Oziel Araújo, todos homenageados pelo incentivo e contribuições na área do esporte.

 

 

Os agraciados com o troféu de melhores do ano foram divididos em 49 categorias e modalidades esportivas, são elas: Especial (atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE), Balé, Ginástica Rítmica, Capoeira, Boxe, Fut 7, Futsal, Jiu-jitsu, Taekwondo, Baralho, Dominó, Natação, Dança, Bicicross, Mountain Bike, Ciclismo, Basquete, Handebol, Voleibol, Xadrez, Árbitros, Corrida de Rua, Atletismo, Skate, Golzinho, Baleado, Liga Camaçari de Futebol, Bodyboard, Motocross, Kickboxing, Velocidade na Terra, Tênis, Crossfit, Judô, Muay Thai, Airsoft, MMA, Surf, Escolinha de Futebol, Karatê, Triatlo, Fisiculturismo, Patins Street, repórter esportivo, Site esportivo, Conselho Municipal de Saúde, Empreendedores Esportivos e Futevôlei.

Na modalidade de Ginástica Rítmica foram premiadas a técnica Tania Mara Lyrio e as atletas Sofhia Xavier, Maria Vitória Lyrio, Karem Conceição e Thalita Lima. A treinadora não cabia em si de orgulho das suas meninas. “É uma iniciativa muito boa, uma forma de reconhecer o trabalho e empenho de professores e esportistas. Com certeza, isso vai incentivar as outras garotas a se aperfeiçoarem e conquistarem posições cada vez melhores para que possam viver essa experiência tão gratificante”, falou Tania, que atua como instrutora há 20 anos.

As ginastas Karem, 13 anos, e Thalita, 19, disseram que o evento coloca os atletas em evidência e favorece na hora de buscar patrocínio. “O fato de termos sido escolhidas mostra o nosso potencial e os resultados que a gente pode trazer pro município”, disse Thalita, atual campeã estadual na categoria adulto. Com um saldo de mais de 40 medalhas, Maria Vitória, 13, treina há sete anos e diz estar grata com o reconhecimento. “São momentos como estes que nos mostram o quanto vale a pena se dedicar ao que amamos fazer”, disse ela. Sofhia, 9, pratica GR desde os 6 anos e apesar do pouco tempo já coleciona medalhas. “Me sinto valorizada, isso é fruto de muito esforço e muitas horas de preparo diariamente”, falou com timidez.

O prefeito Elinaldo Araújo falou da sua satisfação em entregar os troféus aos atletas. “Isso é mais do que um reconhecimento, é o nosso muito obrigado por colocar Camaçari sempre numa posição de destaque. Sem dúvida alguma, a nossa cidade é um celeiro de talentos”, concluiu ao ressaltar o esforço que o governo tem feito para colocar o esporte cada vez mais em evidência.

O gestor da Sejuv, Sessé Abreu, pontuou os inúmeros avanços que a gestão tem dado no segmento esportivo, entre eles a criação do Conselho Municipal de Esporte, que terá seus membros empossados até o final de outubro, e a Lei de Patrocínio, sancionada em julho, que possibilita à prefeitura patrocinar eventos e firmar convênios com iniciativa privada para que elas possam estabelecer cotas de patrocínio. “Agora estamos nos dedicando a criar um aditivo na lei para que possamos também patrocinar viagens de atletas”, explicou o secretário ao acrescentar, “É dessa forma que reconhecemos os nossos atletas, trabalhando”, finalizou ele.

O presidente da Federação Baiana de Esporte e Lazer (Febel), Marcos Alves, deu as boas-vindas e falou do prazer que a entidade tem em realizar o evento que conta com patrocínio da Prefeitura. “Sinto que o esporte vive outro momento em Camaçari”, afirmou ao ressaltar que o sucesso é resultado de muito esforço. “Parabéns a cada um dos atletas homenageados, o êxito de vocês é resultado da dedicação e sacrifício”, concluiu ele.

A Homenagem aos Melhores do Ano no Esporte de Camaçari também teve espaço para solidariedade. É que para assistir a premiação, cada pessoa trocou dois quilos de alimentos não perecíveis por um ingresso. Todos os mantimentos arrecadados serão distribuídos entre instituições beneficentes da cidade.

O evento faz parte da programação do Projeto de Esportes, Lazer e Ação Social Interativo 2018, realizado pela Febel.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias