Sindicato_Obrigado

Educação

sex , 05/10/2018 às 14:32

Centro Integrado Casa da Criança foi requalificado

Geral

Após passar por obras de requalificação, o Centro Integrado Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari recebeu a comunidade nesta sexta-feira (05/10) para um acolhimento com atividades lúdicas e distribuição de pipoca e algodão doce, a fim de marcar o Dia das Crianças, celebrado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro.

O local atende cerca de 500 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, e a expectativa é que este número seja ampliado. “Esperamos chegar a 800 crianças. Estamos com professores regularizados, além de voluntários. Com a requalificação, trazemos um espaço com total acessibilidade para atender nossa comunidade”, destacou a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ilay Ellery.

Para Joselita Santos, 61 anos, moradora da Nova Vitória, a sensação é de ansiedade em ver os netos e filha sendo atendidos pelo local. “Minha filha já fazia aula de dança aqui e gostava “, lembrou.

Quem também esteve no local e aguarda pelas novidades oferecidas é Fabiana Oliveira, 30 anos, que já participou das oficinas na Casa. “Eu me sinto orgulhosa em ter passado por aqui dos 6 aos 13 anos. Eu fiz aula de dança e capoeira e agora minha filha faz balé. Tenho também um menino de 2 anos e estou aqui esperando que logo ele possa participar também. A estrutura que tem hoje aqui é maravilhosa”, concluiu.

A Casa da Criança e do Adolescente é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), com horário de funcionamento das 8h às 17h. São oferecidas oficinas de violão, dança, capoeira, flauta, canto e coral, inglês, percussão, teatro, artesanato e grafite.

A partir de agora, o CRAS vai encaminhar as crianças e adolescentes para participar das atividades no local. Aqueles que moram em bairros distantes passarão a contar com serviço de transporte. Será elaborado, pela Sedes, um roteiro para realizar o deslocamento desses jovens.

As obras de requalificação foram realizadas através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). As intervenções ocorreram nos banheiros, telhado e guarda-corpos de ferro (estrutura responsável por evitar acidentes), substituição dos portões e manutenção nas redes elétricas e hidráulicas. Além do muro da instituição, que recebeu pintura artística e pastilhamento.

Dentre as principais intervenções realizadas está a melhoria da acessibilidade, com a adequação dos banheiros, construção de rampas, guarda-roupas e colocação de piso tátil, além da construção de uma brinquedoteca.

O local também passa a contar com o “Farmácia Viva”, iniciativa que envolverá os pais das crianças e adolescentes para que possam atuar na horta e cultivar plantas medicinais dentro do novo espaço.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias