Comfiaço_BLACK

Geral

qui , 04/10/2018 às 11:22

Unidade do SAC Empresarial no Boulevard terá atendimento das 9h às 18h

Com proposta de ampliação territorial do atendimento aos empresários baianos, em especial os empreendedores individuais, microempresa e empresa de pequeno porte, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) inaugurou uma unidade do SAC Empresarial (SACE) em Camaçari, primeira fora de Salvador, nesta quarta-feira (3).

 

O órgão funcionará dentro do SAC Cidadão, gerido pela Secretaria da Administração (Saeb), no 1º piso do Boulevard Shopping Camaçari, na rodovia BA-535, s/n – Industrial. O horário de atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A secretária da SDE, Luiza Maia, destacou que quem procurar o SAC Empresarial encontrará uma equipe especializada, que orientará de forma detalhada sobre o processo de formalização e a importância do cumprimento das obrigações mensais e anuais para evitar irregularidades no cadastro e consequentes multas.

A gestora do Senac de Camaçari, Delma Santana, comemorou a chegada da unidade. “O Senac fomenta a questão do empreendedorismo e nossos cursos, a exemplo das áreas de beleza e gastronomia, motivam e orientam as pessoas a ter seu próprio negócio. Com a chegada do SAC Empresarial, os empreendedores poderão tirar dúvidas e receber informações sobre os procedimentos legais para ser um empreendedor”, afirmou.

A ficha para o primeiro atendimento na unidade foi retirada por Luciano Sacramento, diretor financeiro da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari. “O SAC Empresarial chega em bom momento e será mais uma instituição para apoiar o empreendedor e dar oportunidade para as pessoas saírem da informalidade. Com CNPJ, o empreendedor tem acesso a vantagens como abertura de conta e empréstimo, ampliando seu leque de opções e elevando sua autoestima”, disse.

Já o superintendente do Boulevard Shopping Camaçari, Diogo Octaviano, agradeceu, em nome do estabelecimento, a parceria com a SDE e a Saeb. “O SAC Empresarial chega para agregar valor ao município na prestação de serviço aos microempreendedores. Nos sentimos lisonjeados sendo a primeira unidade da região e desejamos sucesso aos funcionários e todos os envolvidos no projeto”.

Ampliação da rede

Mais 11 cidades estão na lista de ampliação para receber unidades do SACE. São elas: Santo Antônio de Jesus, Irecê, Guanambi, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, e as unidades de Barreiras e Porto Seguro, que serão temáticas com foco em Agronegócios e Turismo, respectivamente.

Além de Camaçari, o SAC Empresarial tem três unidades em Salvador – Comércio (prédio do Instituto do Cacau), Shopping Bela Vista e Cajazeiras -, que atenderam mais de 32 mil requerentes, com a realização de mais de 122 mil serviços, entre março de 2016 (quando foi descentralizado) e agosto de 2018.

 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias