Sindicato_Obrigado

Educação

seg , 01/10/2018 às 16:41

120 jovens foram selecionados em programa municipal

Acontece nesta terça-feira (2/10), a assinatura de contrato de 120 jovens selecionados pelo Programa Municipal Ser Mais Aprendiz, iniciativa que prepara jovens com idade entre 14 e 20 anos para o mercado de trabalho. O ato será realizado no Teatro Cidade do Saber, às 13h, e vai contar com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, da secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Ilay Ellery, e representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac ), instituição contratada para qualificação dos selecionados.

São esperadas cerca de 300 pessoas na cerimônia, entre contemplados e responsáveis legais, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da promotoria da Infância e Juventude em Camaçari. Os convidados serão acolhidos com show musical, que acontecerá antes da abertura oficial e assinatura de contrato. No caso dos menores de 18 anos, os documentos, que têm validade de um ano, deverão ser assinados pelos pais ou responsável legal.

Os aprendizes atuam quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, sendo dois dias da semana dedicados ao desenvolvimento teórico, conduzido pelo Senac, através dos cursos de recepcionista, assistente administrativo e assistente pessoal, e os outros três dias, destinados ao exercício prático, que se dá por meio de estágio em setores da estrutura municipal.

Os jovens são remunerados com meio salário mínimo, vale-transporte, além de fardamento da Prefeitura, entregue durante o ato de assinatura do contrato, e do Senac, distribuída na medida em que os estudantes fazem o curso, previsto para iniciar no dia 8 de outubro.

O processo seletivo do programa iniciou em dezembro do ano passado e foi dividido em quatro etapas: inscrição, entrega de documentação, análise documental e visita social. No total, foram selecionados 240 jovens, da sede e orla do município, sendo 120 contemplados agora e 120 para cadastro reserva, que deve ser chamado com o encerramento do prazo contratual ou eventual desistência de contemplado.

O Ser Mais Aprendiz está vinculado à Coordenadoria de Proteção Básica (CPB) da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e é voltado para estudantes da rede pública de ensino, integrante de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico. Dentro do CPB, o programa é conduzido por uma pedagoga e uma assistente social. O programa é instituído pela Lei Municipal nº 1281/2013 e atende as regulamentações e normativas do Ministério do Trabalho.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias