Comfiaço-tramontina

Geral

qui , 27/09/2018 às 11:06

Desfile cívico marcará 260 anos de emancipação de Camaçari

Nesta sexta-feira (28/09), Camaçari vai comemorar 260 anos de emancipação política e, para celebrar, a Prefeitura Municipal realizará o tradicional desfile cívico em homenagem a data, na Avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, a partir das 9h.

O tema deste ano é “Nossa terra tem autores, tem poetas e cantores, tem gentes que buscam a paz, tem riquezas naturais, indústrias e muito mais. Minha Camaçari, 260 anos: nossa gente quer mais vida, nossas vidas mais amores”.

 

Ao todo, participarão do evento 1.500 estudantes de 13 escolas municipais. São elas: Normal, Cosme de Farias, Alberto Brandão, Laurita Ribeiro, Natal, Denise Tavares, Jardim Santo Antônio, Virgínia Reis, Angiolina, Joana Angelica, Pestalozzi, Apae e São Thomaz do Cantuária.

O desfile terá início com a passagem das forças armadas, seguida de grupos de idosos e de crianças com necessidades especiais; na sequência, as escolas do município e fanfarras, e por fim, grupos culturais e sociedade civil: faculdades, escolinhas, associações, dentre outros.

De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), a proposta deste ano parte das ações de leitura e afirmação de identidade, das narrativas e histórias de vida, realizadas nos espaços escolares, na cultura, nos artistas da terra e movimentos culturais do entorno e da comunidade escolar.

Em comemoração ao mês de aniversário da cidade, a população ganhou diversos presentes da Prefeitura Municipal, como a requalificação de diversas ruas na sede e orla, entrega do novo Pronto Atendimentos em Vila de Abrantes, a inauguração da Unidade de Saúde da Família do Parque Verde I, a reabertura de farmácias, dentre outras ações.

“O dia 28 de setembro é sempre uma data marcante para todos os camaçarienses. E eu fico muito feliz em poder partilhar com minha população a celebração dessa data. Neste mês, fizemos diversas entregas e continuaremos em busca de oferecer o melhor para cada localidade do nosso município”, destaca o prefeito Elinaldo Araújo.

O desfile cívico é uma realização da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Educação (Seduc), e conta com o apoio da Coordenação de Eventos e das secretarias de Cultura, Infraestrutura, Saúde, Governo, Defesa Civil, 12º Batalhão da Polícia Militar, Tiro de Guerra e Juizado de Menores.

A data é feriado na cidade, porém os serviços essenciais de saúde, fiscalização e ordenamento do trânsito e transporte, trabalhos de infraestrutura, limpeza urbana, entre outros, continuarão funcionando.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias