Sindicato_ 140 empregados ford

Saúde

qui , 27/09/2018 às 10:58

Centro de Atenção à Saúde da Criança exclusivo é no Phoc I

Um dia antes de completar 260 anos, Camaçari já celebra a data magna da cidade com a entrega de mais um importante equipamento de saúde à população, o Centro de Atenção à Saúde da Criança, localizado no bairro Nova Aliança (Phoc I). A cerimônia  vai contar com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, secretários municipais, lideranças comunitárias e membros das comunidades vizinhas.

A unidade é exclusiva para pessoas com até 12 anos e visa proporcionar serviços de excelência que permitam que a garotada cresça e se desenvolva bem. O espaço será composto de um Pronto Atendimento (PA), destinado ao atendimento de urgências e emergências, e uma Policlínica que contará com pediatras especialistas em pneumologia, hematologia, neurologia, gastroenterologia, cardiologia, ortopedia, infectologia, oftalmologia e otorrinolaringologia.

O PA funcionará 24h, todos os dias da semana, e vai contar com uma equipe composta por dois pediatras, duas enfermeiras para acolhimento e classificação de risco, cinco técnicos de enfermagem, um técnico em radiologia, duas recepcionistas, um condutor de ambulância, vigilantes e auxiliares de higienização.

Com capacidade para atender 4.500 crianças por mês, o Pronto Atendimento vai ser equipado com eletrocardiograma (ECG), Raio X, laboratório, salas de gesso, medicamentos, nebulização e sutura, cinco leitos de observação, um leito de isolamento e outro de reanimação, além de uma brinquedoteca. Na Policlínica, mensalmente, vão ser disponibilizadas 1.600 consultas especializadas.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias