Bibi Gourmet

Geral

ter , 25/09/2018 às 12:01

Camaçari Especial 260 anos. Confira algumas homenagens da nossa gente!

Há 260 anos abrigando os seus e acolhendo aqueles que vêm, de longe e de perto, em busca de uma oportunidade. MÃE de infinitos frutos, filhos! Sejam eles nascidos ou por adoção, que carregam a sua marca e a representam simplesmente por serem as pessoas que são. Uma cidade de portas abertas, escancaradas, construída pelos infinitos sonhos de toda essa vastidão de PESSOAS. Revestida de uma singular PLURALIDADE. Uma ÁRVORE que chora, que sofre, sim, mas que também sorri, se alegra, pulsa e celebra cada conquista, vibra a cada vitória dos seus. Suas raízes seguem firmes, enfrentando, bravamente, as intempéries de cada estação. Resiste e não cansa de dar bons FRUTOS. E que linda tem sido essa COLHEITA.

Muitos são aqueles que enchem de orgulho a esta terra, pessoas brilhantes e que iluminam os quatro cantos do município com seus infinitos dons, talentos e motivações. GENTE que atrai mais gente. Um POVO que representa tudo o que Camaçari é. Solo fértil que absorve o bem e sustenta a FORÇA desta árvore.
É tempo de festa! E nada melhor do que celebrar os 260 anos de Camaçari evidenciando um pouco dessa relação de amor entre a cidade e aqueles que fazem sua história acontecer. Por isso, convidamos alguns representantes de toda a diversidade camaçariense a partilharem um pouco da sua relação de amor com o município. FIGURAS marcantes que contam sua história. PATRIMÔNIO pessoal e intransferível! GENTE que faz Camaçari ACONTECER:

 

“Tenho uma verdadeira relação de amor com a minha Terra e dela pude desfrutar de todas as benesses que me ofereceu afinal, possui múltiplas riquezas naturais e manifestações culturais, além de generosa e acolhedora! Tem em sua trajetória um capítulo relevante na história da Bahia e do Brasil! São muitos ciclos de vida e os novos tempos não podem extinguir a beleza e o encanto dos velhos tempos. Um povo não pode viver sem memória. Parabéns Camaçari!”


(Sandra Parente, filósofa, professora, escritora e historiadora. Autora dos livros Camaçari, Sua História, Sua Gente e Histórias Que Não Contei)

 

“Vim do Piauí pra a Bahia há 35 anos, com o sonho de ficar mais próximo do mar. Mais do que um emprego, o que eu buscava era sentir o cheiro do mar e Camaçari me proporcionou isso. Passei pelo Polo Petroquímico e fui motorista até ter a oportunidade de trabalhar com a minha voz. Essa cidade é como um berço para mim, pois aqui eu renasci!”

 


(Antonio Cruz, radialista e
repórter da TV Conexão)

 

“Cheguei aqui em 1968 como calceteiro e pavimentei inúmeras ruas pelas quais ainda piso. Desde então, Camaçari é uma invasão no meu ser, que me fez muito bem. Ela me adotou e só fez me engrandecer. Tenho consciência de que com a minha luta, na medida do possível, dei alguns acabamentos necessários à construção de sua história. Sou feliz em ter participado de muitos movimentos sociais nesta cidade e até hoje sou padrinho de algumas escolas doando minha literatura de cordel.”

 

(Mestre Bule-Bule, repentista, cordelista, sambador, escritor e poeta)

“Nossa relação é de mãe e filha. É um imenso prazer estar, viver aqui. É um sonho! Aqui eu cresci profissionalmente, eduquei as minhas filhas e fico muito orgulhosa em poder dizer que pertenço a Camaçari. Muitos me chamaram de louca por empreender nesta cidade, mas eu faria tudo de novo. E faria muito mais, por tudo que ela tem me dado: alegria, grandes amigos e inúmeras conquistas”.

 


(Severina Guedes, empresária e idealizadora da Bibi Gourmet)

“Camaçari é uma cidade mãe. Foi assim para mim e é assim com todos que chegam aqui. Vivi e cresci aqui, sou camaçariense de coração e sinto imenso orgulho disso. Aqui já fui feirante, vereador e hoje sou prefeito da cidade que me acolheu como filho e eu estou tendo a oportunidade de contribuir agora cuidando da população que me escolheu para governar a cidade. É uma relação de amor verdadeira e constante e, para mim, é um orgulho dizer que sou camaçariense”.

 

(Elinaldo Araújo, prefeito de Camaçari)

“Tenho muito orgulho de ser camaçariense. Nasci em Camaçari e daqui eu despontei pro mundo. Através da primeira Casa da Criança, eu conheci Carlinhos Brown e de lá pra cá foi só alegria e sucesso na minha vida profissional. Aqui estão a minha família, os meus amigos, a minha história. Sou muito feliz em fazer parte dessa grande família que é Camaçari!”.
(Denny Denan, cantor)

 

“Há 35 anos, exatamente no dia 28 de setembro, eu cheguei a esta cidade. Ela me abraçou e eu me apaixonei! Aqui a minha família cresceu, se desenvolveu e eu, simplesmente, amo este lugar. Através do meu negócio, tenho a oportunidade de ajudar inúmeras pessoas, famílias, a minha gente, e gostaria de poder fazer muito mais!”.

“Era ainda uma menina quando pisei nessa terra e passei a viver sob esse imenso céu acolhedor. Me desenvolvi como pessoa ao mesmo tempo em que, com muita humildade e felicidade, ajudava uma multidão de gente a crescer profissionalmente. Não pude, não posso, e não vou parar! Tudo o que fiz até aqui foi pensando no melhor para a minha “Terra de Coração”. Gostaria de poder fazer muito mais para ajudar o nosso povo e o nosso Comércio. Amo a minha Terra, Parabéns Camaçari pelos seus 260 anos!”

 

(Juranildes Araújo, empreendedora)

“Camaçari confunde-se com a minha vida. Esta cidade é, simplesmente, o lugar que eu escolhi para viver, trabalhar e construir a minha família. Tive a honra de ser prefeito da nossa cidade por três vezes. Vocês não imaginam o orgulho que eu sinto pela oportunidade que tive de governar Camaçari. Parabéns, Camaçari! Obrigado por tudo! Conte sempre comigo!”.

(Luiz Caetano, Dep. Federal da Bahia)

“Camaçari me acolheu quando eu tinha apenas cinco anos de idade. Lá se vão 64 anos e este município representa tudo de bom na minha vida. Aqui vivi a minha infância, estudei e formei família. Sou um privilegiado, pois convivi na Camaçari antiga onde se curtia a natureza e se respirava ar puro. Parabéns Camaçari, pelos seus 260 anos!”


(Lindu, empresário, fundador do restaurante Feijão do Lindu).

 

Por: Elba Coelho

 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias